Não perca mais tempo. Não dependa de ninguém. Comece!

Amados Leitores,

Por meio deste Blog/Instagram quero vos agradecer por todos serem tão carinhosos, irmãos em Cristo, amigos, por toda a sua atenção, cuidado e palavras que deixam a mim nos atendimentos, bem como e-mails, comentários, direct no instagram, curtidas, compartilhamentos, por fazerem parte da minha vida. Por confiarem mim a falar de suas tristezas, dores, choros, por compartilhar alegrias e vitórias, eu agradeço!

Tudo isso impulsiona-me cada vez mais.

Este Blog, dia 13 de novembro de 2020 fez 1 ano!

Espero estar de alguma forma a auxiliar-vos por meio dAquele que me instruí no decorrer dos dias, a Quem eu recorro a cada madrugada, manhã, tarde, noite a hora e o momento que for, e digo-vos, sei que vocês também, tem esse livre acesso. O que sei e o pouco que sei, compartilho!

Muitas vezes questiono-me:

- Será que realmente eu sou capaz de transmitir o que o Senhor impõe-me a fazer?

- Sou digna e merecedora de receber o que tenho? A saber que, tenho a responsabilidade de enviar aos irmãos?

- Sou falha, pecadora, erro tanto, esqueço, deixo o momento a passar, e o Senhor, não desiste de mim?

- Às vezes não faço o que o Senhor impõe-me por estar atarefada com outras coisas e o Senhor com sua compaixão, ao recorrer a Ti, não me abandona?

- Eu não sou nada, nem ninguém para muitas pessoas, ao abençoar os irmãos, na espontaneidade acabo por proferir bênçãos, muitos não ligam, mas o Senhor, apoia-me?

- Ô meu Paizinho, quem sou, uma iniciante na vida cristã, uma pequena serva, a aprender a cada dia a vencer as diversidades sem muitos apoiadores e sem muito reconhecimento até mesmo de pessoas próximas e ligadas a mim, e Tu resgata-me para jamais desistir, quem sou eu?

Se eu colocar as diversas perguntas aqui, ficarei por muito tempo a fazer desabafos, pois sei que recebo o carinho de muitos, mas muitos também não me apoiam.

Deus continua a impulsionar-me, exigir a mim o que às vezes a minha "carne", o meu eu, tem fraqueza, por perceber que podem estar tão próximos, mas, ao mesmo tempo tão distantes...

É tão mais simples, rápido, prático, reconhecer aqueles irmãos famosos, de sucesso que já falam e pregam muito bem, que tem mais curtidas e seguidores, do que ver e perceber aqueles que estão a começar.

Não importa o tempo de igreja, não importa o quanto tempo prega, não importa o quanto tempo está nas redes sociais a falar da palavra de Deus, não importa o quanto de postagens faz, quantidade de publicações, não importa aparecer ocasionalmente ou todos os dias... 

O que importa é fazer o ide!

Não deixe para o ano que vem o que você pode fazer agora!

Aos iniciantes, há quem pergunte:

Quem é ele/ela para fazer vídeos e publicar no YouTube?

Quem é ele/ela para fazer publicações nas redes sociais?

Quem é ele/ela que louva e adora a Deus?

Quem é ele/ela que compõe louvores e canções?

Quem é ele/ela para ter propriedade para falar de Deus?

Quem é ele/ela para ter minha atenção?

Quem é ele/ela para abençoar alguém?

Quem é ele/ela, que está a fazer alguns textos e alguns capítulos em nome de Cristo?

É, são apenas iniciantes, né?

E o que vale?

Realmente, eu me incluo nesse questionário, quem somos nós para ter reconhecimento do mundo, enquanto o reconhecimento deve vir apenas de Deus?

Sim, que possamos estar indo, a engatinhar, enquanto alguns não saíram nem do lugar. Apenas se enchem de Deus, da palavra, de louvores e adoração... Mas, te pergunto: O que fazem para fazer o ide?

Então você se pergunta:

Tem muita gente falando de Cristo, entre vários outros pastores, bispos, missionários, pregadores, evangelistas... Eu não sei falar, eu não sei expressar-me, eu não sei louvar como aquele ou aquela pessoa, eu não sei escrever, eu não sei fazer vídeos, eu não sei...

O ruim também é quê, há várias críticas tanto positivas quantos as negativas, e eu sei bem, eu também as recebo, mas muitas vezes recebo mais por trás de mim.

Sou escritora e erro ao escrever!

- Como assim? És escritora, professora e erra?

Dei-me o título de ser Psicopedagoga Cristã!

- Como assim? Eu nunca ouvi falar dessa profissão! Por qual meio você tem esse reconhecimento?

Eu não fiz faculdade de Teologia!

- Coitada, nem licenciatura na área de Teologia tem e quer falar, escrever, fazer livro sobre a vida Cristã?

Há sempre muitas opiniões e delas, diversas críticas:

- Mas, você precisa fazer mais publicações... Você precisa estar o tempo todo entregue as pessoas que necessitam de apoio cristão. 

- Mas, você tem que se entregar de corpo e alma pelo o que faz.

- Mas, você deve fazer assim como fulano... 

- Mas, você tem que fazer aquele curso e ler aquele livro, mas você... você... você...

E eu te pergunto:

- Quer multiplicar?

- Faça o seu melhor, dê o seu melhor para Cristo. A sua opinião foi dada, e você faz o quê para atender ao Pai e servir aos seus irmãos?

Querem saber da verdade?

Comece... Faça o que Deus te entregou e se entrega todos os dias e faça o ide sem medo.

Mande embora o medo. O verdadeiro amor lança fora o medo!

Não perca mais tempo. Não dependa de ninguém. Comece!

Todas essas opiniões e questionamentos, do que você deve fazer; se entregar ao povo que necessita da palavra de Deus, primeiramente se entregue aos planos, projetos e propósitos que o Pai te mandou fazer, se entregue a Ele, e depois vai servir e auxiliar os irmãos que realmente precisam.

De igual modo, não negligencieis a contínua prática do bem e a mútua cooperação; pois é desses sacrifícios que Deus muito se alegra. Hebreus 13:16  

Eu já sabia que meu propósito de vir para Portugal não era apenas por estar aqui e viver, fazer o que o mundo impõe, o que a sociedade cobra. Desde o momento que foi iniciado pelo meu marido o propósito de vir para cá, com a autorização divina, eu comecei a rever muitas coisas em minha vida. Eu não sabia como seria, mas, ao dedicar-me diariamente a Deus, Ele revelou-me que aqui eu me dedicaria muito mais a vida Cristã.

Antes de vir comecei a estudar cursos on-line de Teologia. Iniciei atividades, materiais de educação infantil.

Em 1 mês que eu estava aqui iniciei um livro, que atualmente tem 80 capítulos (estou a revê-los e arrumá-los). Depois de 3 meses, dei início ao Blog. Depois de 4 meses fiz o Instagram e assim vou seguir. Há 1 ano dei início aos atendimentos e ainda tenho outros planos que estavam adormecidos e até mesmo há 1 ano atrás pensei em fazer e ser, mas fui dar ouvidos a pessoas mundanas e perdi "tempo", porém exerci de outra forma. Fiz este Blog.

Todos os dias estou a fazer o melhor de mim?

Sim!

Todos os dias faço todas essas coisas: livro, capítulos, publicações, postagens, atendimentos...?

Do meu jeito...Sim! Melhor seria com mais obediência.

O que vocês podem ter certeza, que não faço nada por cobrança de ninguém, apenas faço o que Deus me impõe.

Não é tão simples servir a todos, bem como não é tão simples servir ao Pai, por isso digo que muito falho!

Não faço por escravidão, faço por amor!

É tão mais fácil ver, ler, curtir a beleza de uma pessoa comum do que ver, ler, curtir as belezas que Deus entrega aos pequeninos, digo aos iniciantes.

É tão mais valiosos dar valor àqueles que já estão na mídia há mais tempo, né?

E aqueles que não são cristãos, ou até são cristãos, e recebe o "like" e comentários, porque é lindo ou linda...

Dar like tem mais visualizações, não é mesmo?

É tão mais fácil fazer os comentários com vários ícones/emojis para expressar o que você sentiu em questão ao que viu ou leu...

Mas, quer saber?

É tão mais fácil ignorar, pois, assim não recebe "os seus créditos"...

Amados, a questão não é por créditos ou reconhecimento de mim, ou de nós mesmo (digo nós porque penso pelos irmãos e irmãs que estão a fazer o ide enquanto muitos ainda permanecem de braços cruzados ou fala um pouco de Cristo, pois não querem ser chatos)

E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Marcos 16:15

Mas uma curtida, um comentário, um compartilhamento da palavra de Cristo desses que estão a iniciar, só fará você evangelizar, te tornará evangelizador e evangelizadora. Dessa forma fará o ide!

Apenas comece!

Não faça por mim, faça por amor a Cristo!

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas. Mas o que se gloriar glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor. Jeremias 9:23-24


Finalizo com um convite! 

Convido-te a visitar o meu Instagram, a seguir-me,clique aqui @psicoped_educ_crist para ficar a saber dos textos deste Blog, saber dos posts com textos curtos com ensinamentos cristãos e passagens da Bíblia Sagrada. Acompanhe também o Stories, pois partilho feeds Cristãos e dicas de páginas. Fique por dentro até mesmo em conhecer um pouco mais sobre mim e a minha vida pessoal (o Distrito em que moro com o meu marido), passeios e viagens.

Espero por si aqui no Blog e no Instagram!

Receba bênçãos e graças vindas do nosso Pai, em nome de Jesus Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos como as flores!

Dicas de chaves para alavancar sua vida!

Ocultar a verdade, é mentir?