O que é espírito, alma e corpo?

Vou passar algo de grande valia para o seu entendimento.
Vamos lá?

O nosso espírito humano é tridimensional... somos uma alma que habitamos num corpo.
Somos um espírito que possui uma alma e habitamos num corpo. Esse corpo é nossa casca, esse corpo é a nossa morada aqui na Terra.
Cada parte do nosso corpo tem as suas características próprias das suas funções, as suas designações. É muito importante você saber o que é espírito, o que é alma e corpo, por que é chamado para viver no espírito.
É chamado para viver pelo espírito não na alma e na carne. Se nós não entendermos o que é nosso espírito, o que é a nossa alma, como é que vamos saber andar em espírito?
Essas coisas precisam ficar claras. Para nós, a maioria das igrejas ensina o que é religião, estou a falar do que é antropologia espiritual, a verdadeira antropologia, ou seja, o que o ser humano é, então, por exemplo, o seu corpo tem cinco sentidos a sua alma tem três atributos, o seu espírito tem a sua alma que tem três princípios. 

Sentidos do corpo: olfato, visão, paladar, tato e audição, atributos da alma, da mente, vontade e emoções, princípios do espírito, comunhão e consciência…
Quando Deus fala com você,Ele fala porque Ele precisa transformar o invisível e o visível para que as pessoas vejam o reino de Deus.
Quando Deus te dá uma palavra é porque Ele quer transformar o invisível no visível assim, as pessoas podem tocar no reino dos céus. Jesus diz arrependei-vos e crede no evangelho porque o Reino chegou não há outro Reino para vir já veio...
Em  Lucas 17, Jesus diz o reino de Deus está dentro de vós, o meu espírito amalgamado (mescla) com Espírito de Deus produz o reino dentro de mim.
O meu espírito amalgamado (mesclado) com Espírito de Deus produz o Reino de Deus em mim.
Deus fala com a sua intuição, que é habilidade receber a revelação a sua intuição é a sua habilidade de perceber antes que a sua mente entenda.

A sua intuição é o radar, é a sua maneira de captação recebe algo como um chip depois que a sua alma começa a entender o que recebeu em três segundos, percebe que vai demorar para entender o que em cinco meses vai pregar, falando isso para outra pessoa.
Vai raciocinar da seguinte forma, como em três segundos recebi e estou há duas horas falando a tentar explicar aquilo em que eu recebi...
Para você ver o poder da intuição! A intuição tem uma velocidade incomparável maior do que a nossa capacidade de aprendizado.
Pegue três objetos e visualize, será como um ato profético... o que será profético nestes 3 objetos: o corpo, a alma e espírito, é o que precisa ter para obter a conexão com Deus.
Quando está a orar em línguas, isso para quem ora em línguas, o seu espírito ora de fato. Não estou a falar de línguas emocionais nem sensacionalistas, religiosas e as dramáticas; estou a falar de uma linguagem sobrenatural onde a sua mente espiritual tem acesso, assim como a sua mente natural tem o português, o inglês, o francês ou espanhol, a sua mente espiritual tem uma linguagem para falar com Deus.
Ele diz que quem fala em línguas não fala com homens fala diretamente com Deus.
Visto que ninguém entende e em espírito fala com Deus... mistérios...

Pare de procurar soluções através de opiniões dos homens. Pare de falar com os homens e busque a verdade e a conclusão diretamente com Deus, o nosso Jesus Cristo através do Espírito Santo que é o seu, o nosso melhor amigo.
Precisa falar mais com Deus em línguas desta forma, intensificará a sua ligação diretamente com Deus.
Quando falamos em línguas, nós podemos falar o quanto quiser, quantas horas quiser, quantas vezes quiser, onde estiver e a hora que quiser, oração em línguas é para edificação pessoal e não línguas para intercessão e nem para interpretação línguas para edificar a sua alma.
Assim como o apóstolo Paulo diz, orando o tempo todo em espírito e para isso vigiando com toda a perseverança, ele cita a armadura de Deus e ele termina em e Efésios, capítulo 6 falando sobre a oração em línguas.
A oração em línguas é o ativador de cada arma espiritual a oração em línguas é o alimento fomentador, é o elemento que faz funcionar...
A igreja não é uma instituição, a igreja é o corpo de Cristo e o corpo de Cristo não é visível, é espiritual. O corpo de Cristo é místico é transcendente,Ele é o organismo a igreja não é uma instituição ainda que tenhamos uma instituição, a igreja não é uma organização ainda que tenhamos uma organização, a igreja tem estatuto, tem uma diretoria tem tudo o que faz o local tornar-se uma instituição, mas o que é que temos, o que realmente é, é um quarto de guerra.
O que temos mesmo é um quarto de guerra, mas quando Deus fala com a sua intuição ganha aquele entendimento espiritual isso vem para iluminar a sua mente porque é seu efeito, é como um sol na sua alma, é como a lua no seu espírito tem luz própria sua alma tem luz reflexiva (que reflete) até mesmo reflete ao seu próximo.

Mentalize, meu espírito, tem luz própria. (Romanos 8:10)
"Meu espírito tem luz própria"
A minha alma, a minha mente, as minhas emoções, a minha vontade, tem luz reflexiva, então o que brilha no meu espírito e na minha alma é o que reflete. 

Por isso que o apóstolo Paulo diz,  todos nós com rosto desvendado refletimos como um espelho a Glória do Senhor, somos transformados na mesma imagem.
Quando ora em línguas, está a fazer um emparelhamento. O que quero dizer com este emparelhamento, por exemplo, quando vai trocar de celular deixa um aparelho perto do outro para fazer uma conexão via “bluetooth”, desta forma, de um aparelho de celular para o outro, consegue captar todas as informações que no antigo aparelho obtém sobre a sua vida, no caso os seus dados pessoais, agenda telefónica, as suas fotos, as suas mensagens, o que for seu particular, isto faz com que haja um emparelhamento. Ou seja, você orando em línguas fará o emparelhamento direto com Deus.
Com isto, tira do Espírito de Deus e põe no seu espírito... Ou seja, vai espelhar a refletir aquilo o que realmente o nosso Deus quer para a sua vida espelhando, se tornando mais rápido.
Todos espelhados,  somos transformados na mesma imagem... Somos a imagem e semelhança de Deus e isto está na palavra (Bíblia Sagrada).
E tendo espírito é aquilo que sente é aquilo que você se torna.
Entenda do Espírito, aquilo que enxerga do Espírito para mente é o que lhe transforma por isso que deve orar muito em línguas e meditar muito na palavra de Deus para que obtenha uma palavrinha chamada revelação.
O que é revelação? 
É Deus transformando a letra em Espírito.
Revelação é aquilo no qual precisa obter para seguir e você lendo a palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, obterá a revelação.
Revelação e intuição andam juntas. 

Desta forma terá a revelação das soluções dos seus problemas em qualquer circunstância, terá a revelação.
Tem essa ligação com Deus, resplandecerá na sua face, a face Dele, ou seja, o reflexo do Pai.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos como as flores!

Ocultar a verdade, é mentir?

Pare de julgar!