Amais uns aos outros, mas amar não é aceitar tudo! Qual a solução?


Nós temos que amar todo mundo, mas não precisamos gostar de todo mundo.
Gostar tem haver com gosto, tem gente que nós provamos e não gostamos.
O amor pela pessoa faz você orar por ela, querer o bem dela e se precisar de ajuda você socorre.
Amor em pratica e o amor em ações.
Porém não precisa estar toda hora com ela, com essa pessoa o tempo todo, ela na sua casa, indo com ela no mercado, na padaria, na farmácia, onde for... toda hora com essa pessoa no whatsapp, nas redes sociais, no telefone, vídeo chamada. Você ficar vivendo a vida dela e ela a sua. Tem gente que você precisa impor limite, pois você já provou o seu cuidado para com ela. 
Você não faz milagres e muito menos dará seu sangue como Cristo já deu pela vida dela. A pessoa precisa enxergar e aceitar. Bem como você precisa enxergar e aceitar quem é o Todo Poderoso.
Muitas vezes trazemos para perto de nós pessoas que não deveriam estar perto.
Existem pessoas que sugam nossa energia. Quer viver sua vida ou viver a vida como você vive.
Eu particularmente, no passado, já tive amizades nas quais eram assim, sem limites e sem noção de como  estavam prejudicadas, continuavam a se prejudicar, me pediam socorro, auxílio, eu dava assistência com palavras, com carinho, consolo, falava muito de Deus. As pessoas percebiam meu equilíbrio, meu modo de agir perante a qualquer situação/problema, sem desesperos, no conforto e no amor em Cristo, mas eu percebia que essas amizades não queriam na verdade aceitar que o Senhor é o Único que entende realmente o que passa em nossas vidas.

Tem gente que não é capaz de viver e conviver com seu sucesso. Não digo sucesso apenas pelos bens, pelo o que você obtém e por suas conquistas, mas digo pelo o que você é pela sua essência e graça divina.

Jesus disse:
E o meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei. Não existe maior amor do que este: de alguém dar a própria vida por causa dos seus amigos.  Vós sois meus amigos, se praticais o que Eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor; mas Eu vos tenho chamado amigos, pois tudo o que ouvi de meu Pai Eu compartilhei convosco.  Não fostes vós que me escolhestes; ao contrário, Eu vos escolhi a vós e vos designei para irdes e dardes fruto, e fruto que permaneça. Sendo assim, seja o que for que pedirdes ao Pai em meu Nome, Ele o concederá a vós.  Este é o meu mandamento: que vos ameis uns aos outros.
João 15: 12-17

Há situações na vida que as pessoas nos colocam, mas se aceitarmos. Muitas vezes acabamos por dizer a elas:
- Você me colocou em uma situação chata, sabe!

Mas, porque esta pessoa te colocou nessa situação?
Por que você permitiu!
Muitas vezes as pessoas recorrem a nós ou até mesmo nós mesmos recorremos às pessoas para obtermos direções.

E então queremos as soluções para vida! Qual é a solução?

Quando você precisa resolver algo em sua vida, no trabalho, em sua casa entre a sua família... Você não precisa ficar questionando funcionários e colegas de trabalho esperando a resposta deles e saber quais atitudes eles tomariam ou tomaram.
Em família, com seus parentes ou seus irmãos a mesma coisa, não é necessário esperar por eles para poder tomar decisões ou obter soluções através das conversas entre vocês, mesmo que seja uma pessoa que esteja contigo diariamente.

Assim somos nós com Deus!

Não são os espíritos, os guias espirituais,  os santos, os anjos e arcanjos que deverão ser intermediários entre você e Deus, você pode ir diretamente até Ele sem medos e sem inseguranças. Tenho certeza que obterá um retorno imediato, bem como a resposta para qualquer duvidas e indecisões em tua vida.
Não precisa falar com os intermediários, você tem o acesso direto com a chefia...
Assim é com Deus, fale diretamente com o Pai!
Só Ele realmente sabe e entende você melhor do que qualquer pessoa. Ele jamais te enganará e jamais te implantará dúvidas.

Conforme o eterno propósito de Deus realizado em Cristo Jesus, nosso Senhor, por intermédio de quem temos livre acesso a Deus em plena confiança, pela fé na sua pessoa.

Efésios 3:11-12


Devemos conversar diretamente com o Pai!
Basta começar orar!
Muitas vezes entramos em contato com Deus em nome de Jesus, agradecemos, pedimos perdão, fazemos pedidos, mas também precisamos ficar em silêncio e ouvir o que o Senhor tem para nos falar.
Peça ao Senhor que consagre teus ouvidos, teus olhos e tua boca, pois tudo o que você tem pertence ao Senhor, somente a Ele. Esteja em intimidade com o Senhor Jesus Cristo, Ele sim prestará socorro a ti.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos como as flores!

Ocultar a verdade, é mentir?

Pare de julgar!