Preencha-se com a palavra que tu precisas!

Oi amados leitores! Graça e paz!

Os livros de Salmos são grandes lições!
Davi, Asafe, descendentes de Corá, Salomão e Moisés deixaram para nós estes 150 Salmos. É maravilhoso permitir a presença do Espírito Santo em si, Deus estará connosco em todas as circunstâncias das nossas vidas, assim, continuamente devemos salmodiar.

Curiosidades:
O Livro dos Salmos é uma coleção de orações, poemas e hinos que transformam os pensamentos sobre Deus, por parte do adorador, em louvor e adoração. Parte deste livro foram usadas como um hinário nos cultos de adoração do antigo Israel.
O salmo 117 é o texto que está no meio da Bíblia.
O salmo 119 é o maior capítulo da Bíblia.

Tópicos
Livro Um (1-41)
Livro Dois (42-72)
Livro Três (73-89)
Livro Quatro (90-106)
Livro Cinco (107-150)

Existem alguns capítulos de Salmos nos quais tem destaque para algumas pessoas, são os Salmos 23 e 91, aliás, tem muito mais.
Muitas pessoas têm esses salmos como amuletos decorados e memorizados em suas mentes, mas será que isso agrada ao Senhor?
Saber por saber a escrita apenas não significa que você vivência a palavra ali vos dada.

Em Tiago 1, 22 -25
Sede praticantes da Palavra e não simplesmente ouvintes, iludindo a vós mesmos. Porquanto, se alguém é ouvinte da Palavra e não praticante é semelhante a um homem que contempla o próprio rosto no espelho; e, depois de admirar a si mesmo, sai e logo se esquece da sua aparência. Porém, a pessoa que observa atentamente a lei perfeita, a lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas praticante zeloso será muito feliz em tudo o que empreender.

É preciso ter os salmos em si, no teu agir, diariamente.
São muitos os salmos e alguns li numa noite no qual eu estava sem sono. Não estava preocupada com nada, apenas não dormia. 
Será que o Senhor queria que eu ficasse em oração pelos irmãos em Cristo?
Então orei bastante inclusive em línguas e eis que peguei a palavra de Deus e deparei-me com os seguintes Salmos:

A fidelidade de Deus
Salmos 16: 1-11
Um canto silencioso de Davi. Defende-me, ó Deus, pois eu me abrigo em ti. Ao SENHOR declaro: “Tu és o meu Senhor; não tenho bem maior além de ti”. Quanto aos fiéis que há na terra, eles é que são os notáveis nos quais tenho todo o meu prazer. Muitos serão os sofrimentos dos que deixam o SENHOR e buscam outros deuses; eu não tomarei parte nos seus sacrifícios de sangue, e os meus lábios sequer mencionarão seus nomes. SENHOR, tu és a minha parte na herança e o meu cálice; és tu que garantes o meu futuro. As divisas das terras caíram para mim em lugares agradáveis; tenho uma maravilhosa herança! Darei louvores ao SENHOR, que me aconselha; na calada da noite o meu coração Tenho sempre o SENHOR diante de mim. Com Ele à minha direita, não serei abalado. Essa é a razão da alegria que trago no coração e, no íntimo, exulto de prazer; e assim meu corpo repousará em paz, porque tu não me abandonarás nas profundezas da morte, nem permitirás que o teu santo sofra decomposição. Tu me fizeste conhecer o caminho da vida, a plena felicidade da tua presença e o eterno prazer de estar na tua destra.

Salmos 17: 3. Podes sondar-me o coração, examinar-me a consciência durante a noite, provar-me com fogo, e iniquidade alguma encontras em mim; pois minha boca não é falsa diante de ti, 15. Eu, contudo, graças à tua justiça, verei a tua face; quando despertar, terei a plena satisfação de ver tua semelhança em mim.

Salmos 18: 30. Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do SENHOR é comprovadamente verdadeira. Deus é um escudo para todos aqueles que nele buscam abrigo. 49. Por isso, eu te bendirei entre todas as nações, ó SENHOR; cantarei louvores ao teu santo Nome.

Salmos 19: 2. Um dia discursa sobre isso a outro dia, e uma noite compartilha conhecimento com outra noite. 7. A lei do SENHOR é perfeita, e revigora todo o ser. As palavras que vêm do SENHOR são dignas de confiança, e transformam os mais humildes em sábios.

Salmos 20: 4. Que te dê o que teu coração deseja e realize todos os teus planos!
Salmos 20: 9. SENHOR, responde-nos no dia em que a ti clamamos!

Salmos 22: 2. Deus meu! Eu clamo de dia, mas não respondes; durante a noite, e não recebo descanso!
Salmos 22: 10. Desde o meu nascimento fui consagrado a ti; desde o ventre de minha mãe tu és o meu Deus.
Salmos 22: 22. Vou anunciar teu nome aos meus irmãos; cantar-te-ei louvores no meio da congregação:
Salmos 22: 26.  “Que vossa vida seja longa e próspera!”
Salmos 22: 28. Pois ao SENHOR pertence o reino: Deus governa as nações!
Salmos 22: 31. E, a um povo que ainda não nasceu, testemunhará seus grandes feitos de justiça, pois Deus tudo fez com poder e glória.

Salmos 22: 11. Não fiques longe de mim, pois a tribulação está perto e não há quem me ajude.

Lembra o louvor...
Salmos 24: 10. Quem é o Rei da Glória? É o SENHOR dos Exércitos: Ele é o Rei da Glória!

♪Para que entre o rei Jesus é o rei da Glória
Eu abro meu coração,
Eu abro meu coração♪

Salmos 25: 5. Orienta-me a seguir a tua verdade e ensina-me a mantê-la, pois tu és o Deus da minha salvação e a minha esperança está em ti todos os dias.
Salmos 25: 7. Não relembres os pecados e desobediências da minha juventude, lembra-te de mim, conforme teu infinito amor.

Salmos 26: 2. Examina-me, SENHOR, e submete-me a provas; sonda meus sentimentos e minha mente.
3. Diante dos meus olhos contemplo o teu fiel amor, e continuamente sigo a tua verdade. 7. Ergo minha voz para cantar hinos de gratidão e proclamar todas as tuas maravilhas.
8. Eu amo, ó SENHOR, a casa em que habitas e o lugar onde tua glória permanece.

Salmos 27: 14. Confia, pois no SENHOR! Assim, fortalecerás teu coração, por depositares somente no SENHOR toda a tua esperança.

Eis que os Salmos devem ser um reflexo na sua vida, permita! 
Medite versículos todos os dias para que possa crescer em Espírito.
A palavra de Deus (Bíblia Sagrada) nos acrescenta!
Que o Senhor preencha-te com aquela palavra que precisa!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos como as flores!

Ocultar a verdade, é mentir?

Pare de julgar!