Trabalho muito, mas com qualidade?

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.”

Mateus 11: 28-30

Certa vez fui entregar muitos currículos vitae há muitas escolas na cidade em que eu morava. Estava cheia de expectativas, fui a andar de ponta a ponta da cidade orando e pedindo a Deus para que Ele me abençoasse. Nesta época eu era uma menina de uns 20 poucos anos, cheia de vida alegre e feliz, ia pouco à igreja mais sempre tinha muita fé. Até que fui chamada para uma das escolas mais importantes da cidade. Permaneci lá durante 10 anos da minha vida e o trabalho como qualquer um nunca foi fácil. Tinha os altos e baixos. Depois de 3 anos ali tornei-me evangélica e frequentei uma igreja em frente a praia. Afastava-me da igreja, voltava, afastava-me novamente.  Conheci um grupo de jovens de um ministério, eu já estava a trabalhar no mesmo lugar há 8 anos. Frequentei o novo ministério, fui para as células e fui batizada nas águas, ia para igreja, afastava-me, voltava novamente.
Três anos antes da minha saída da instituição de ensino, eu tive uma turminha no qual tinham 3 miúdos que só Jesus na causa. Um deles chegou a ficar transtornado durante a tarde toda, ele até me batia e cuspia. E então ali eu mantinha-me firme com Cristo, pedindo sabedoria, paciência... as teorias que aprendi na faculdade não me adiantavam nada naqueles momentos. Apenas com a prática, amor e carinho para suportar a situação.
Era uma sexta-feira, poderia estar aliviada, mas saí de lá chorando, me sentindo impotente. Peguei a minha moto para retornar a minha casa, que era uma viagem no qual pegava balsa para atravessar da cidade para a minha. Eu estava exausta, muito “stressada”, triste, chateada...
Tinha muitos afazeres ainda para semana seguinte, estava sobrecarregada da semana. Sentia-me triste, mas, ao mesmo tempo, vinha um pouco de paz.
Até que cheguei em casa, deitei na minha cama e lembrei de recorrer a Cristo, chorei mais e mais. Todas as sextas-feiras tinha a célula, então deu-me o despertar de ir, estar com os meus irmãozinhos na presença do Senhor, mas eu estava muito cansada e triste, e só esses sentimentos batiam em mim, até que me levantei. Não poderia aceitar essa situação.
Sai de casa e fui para célula no qual sentei no sofá da casa de um dos jovens, fiquei a escutar aquele louvor tocado no violão e voz, o irmãozinho que parecia o mini Cristo perguntou, se alguém tinha um testemunho. Naquele momento, na situação que eu estava, o que eu iria fazer, pra mim, não iria ser um testemunho, mas fiz um desabafo, recebi orientações de adolescentes, cheios de fé, compaixão e carinho, transbordavam da presença de Cristo, eles eram lindos, aliás, são lindos.

O que quero mostrar aqui?

Que o nosso fardo pode estar pesado, mas recorrei ao nosso Senhor, pois Ele nos aliviará.

Não é fácil lidar com crianças e ainda mais aquele miúdo que tinha uma vida problemática. 
Para estar a trabalhar com a educação e dar-lhe com a educação não só com infantil, mas também com os pais responsáveis tem que ter muito amor, cuidado ao falar e é isso que o nosso Pai nos dá. Ele socorre-nos muitas vezes até quando não sabemos o que fazer.
Dei muito amor para aquele menino, mas ele não tinha o amor de mãe suficiente, da família. 

Durante os 10 anos realizei-me (naquela instituição de ensino) e fui bem reconhecida. Foi um sonho realizado no qual nem imaginava.
Deus se fez presente o tempo todo mesmo com muito trabalho, na alegria ou na tristeza eu encarava tudo com sorriso no rosto, passando aos meus colegas e amigos o que realmente tínhamos que ter, que é a paz de Cristo reinando em nós.  

Na nossa vida, teremos muitos momentos cansativos, angustiantes, tristes e pesados nos quais estaremos sobrecarregados, mas vamos compartilhar isso com Cristo, mesmo que o nosso Pai veja, Ele sabe de tudo, Ele quer que clame, desabafe com Ele, 
e então na sua oração diga:
(exemplo de oração)
- Aba Pai, obrigada pelo o que estou a passar, sei que daqui tirarei muitas lições, mas cuida de mim, dê-me forças, capacita-me para ultrapassar barreiras, dê-me sabedoria para que eu possa enfrentar tudo isso. Oro também pelos meus irmãos que estão a minha volta, tende piedade de mim e deles, misericórdia de nós, pois estamos muito cansados. A cobrança vem como uma avalanche o tempo todo. Que o Senhor cuide dos meus chefes e superiores, dê a eles discernimento para lhe dar comigo e com os demais amigos e colegas de trabalho.

E digo-te mais...

Muitas vezes fui chamada atenção sobre o meu trabalho para que eu me empenhasse mais e mais. Até que então a minha avó, na verdade, avó do meu marido, mãe de criação dele uma Senhora muito simpática e fervorosa em Cristo, ou seja, a minha sogra disse:
Ao passar por repreensões no trabalho, por ser chamada atenção diga a Deus: - Aquieta o leão!
Pois, não é que dava certo.
O “leão” passava por mim furioso e irritado com as outras funcionárias, mas quando ele se deparava comigo, abaixava até a cabeça.
Todas as vezes que eu tinha que entrar na sala das minhas superiores, eu orava antes até mesmo dentro da casa de banho. 
É assim que temos que ser e fazer, o tempo todo.

Se estivermos a ir a caminho do trabalho, oremos!
Se estivermos a ir para uma reunião, oremos!
Se estivermos nos direcionando aos nossos chefes e superiores, oremos!


“O amor sacrificial de Jesus busca o melhor de nós e para nós”


Comentários

  1. A paz , hoje atendi uma cliente na loja ,e a mesma com a tanta tristeza e problemas ....E eu com muita compaixão, fui falar do amor de Cristo nós, sobre a vida dela ...
    E a mesma me deu uma resposta que fiquei sem ,palavras ,me senti .inútil..me senti fraca ,me senti despreparada...😥 ..
    Ela me disse ..como Deus ,se esqueceu de mim....
    Eu sofro muito...muito sozinha ..as pessoas se aproveitam de mim ,e depois me deixam.,pq ?
    Pq sofro assim .... e eu falei ...não sei ...só sei que ele é Deus ,independentemente ele.é Deus, e no tempo dele ,dar a o seu consolo...
    Mas me senti ...triste...pq o sofrimento dela me abalou profundamente...pq não consegui ,
    Dizer mais nada ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor, irmã!
      Eliane amada, você lançou a semente e haverá sim um despertar nesta cliente que mesmo sem esperanças o Senhor enviará o Espírito Santo a ela.
      Você é prepara sim, nosso Senhor Jesus é contigo, você é capaz e a cada manhã nosso Pai renova as tuas forças. Permaneça em oração o tempo todo para que o Senhor te envie mais clientes e que tu possas ter esta oportunidade de falar de Cristo. Você fez a sua parte de falar sobre a fidelidade do nosso Pai independente do que for. Ore por ela irmã, vamos intensificar as nossas orações a favor dela, para repreender todo mal que queira menosprezar sua cliente.
      Pelo fato de ela ser bondosa, as pessoas se aproveitam, mas Deus é fiel e nunca desampara. No secreto e no reino espiritual Ele está movendo e agindo mesmo que sua cliente não veja.
      Deus te abençoe Eliane, com as mais ricas bênçãos do Senhor, tu sois sábia, capaz, inteligente e acima de tudo tu sois filha do Rei.
      Beijinhos e quando quiser se sinta a vontade, me escreva.
      Até breve!
      Com carinho,
      Natália A. Ribeiro.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Somos como as flores!

Ocultar a verdade, é mentir?

Pare de julgar!