Deus não é religião! De nada vale a religião... Pare de ser religioso.

É!
Todas as crenças que tu recebeste desde a sua tenra idade, nem tudo foi por Deus.
O que aprendeu no decorrer da sua vida, acabou a ser por causa da religião.
Bons princípios e conceitos, são ações do bem, a religião permite, se é do bem, é porque é religioso.
Rezar faz parte da religião, fazer repetições de palavras é religioso.
Ir aos cultos, ir às missas, ir às seitas, ir às reuniões no centro e muitas outras ações semanais, é religião.
O ponto de vista que quero apresentar aqui é que religião só faz bem por alguns momentos, horas e em alguns dias.
Ser religioso é momentâneo, é aquilo e pronto, acabou.

Re li gi ão

Le gi ão

Tem algo parecido aí?

Um é conjunto de crenças e o outro é um grande número de pessoas.
Esta definição é de inquietar, religião: reunião ou conjunto de anjos, ou de demónios. (Dicionário Online de Português)

Pois bem!  Religião é o conjunto do que for adorar e exaltar.
Já pensastes nisso?

Será que realmente todos estão com o mesmo propósito?
Será que todos estão naquele momento adorando e louvando o que é certo?
Será que todos conseguem se manter diariamente sem erros, vigiando para não cair em tentações e estar em adoração e louvor?
Será que está certo rezar e fazer vãs repetições?
Será que apenas ler, acompanhar o folheto na igreja, já é o suficiente para uma semana inteira?
Será que Deus Pai, Filho e Espírito Santo, se alegra com isso?

Já ouvi muitas vezes que ser religioso requer dedicação, porém quando eu era religiosa, nunca fui cobrada por isso!
Vivia a minha vida pensando que tudo o que eu fazia estava ótimo, o que eu era já bastava e eu ir aos domingos na igreja já era o bastante para semana toda. Todos me viam feliz, contente, alegre, mas o que adiantava, eu estava vazia e ninguém percebia. (Vazia – sem ter por completo a presença de Deus)
Fiquei vazia durante tempos, tanto que os conselhos e ombros amigos que eu dava, acabava por sugar as poucas energias que eu tinha em Cristo Jesus.

Eu era cheia de mim! 
Cheia das experiências, cheia de histórias que vivia e cheia do saber das histórias que eu via.
Eu era cheia de opiniões dos outros, cheia de dedos para me apontar (e como tinha) cheia de lições e conselhos alheios... Cheia de perguntas e respostas de pessoas do bem e do mal. Mesmo que inconscientemente ou até mesmo inocentemente existiam pessoas boas e ruins ao meu redor. 

Simplesmente o que deve perceber é que:

Deus não é religião!

Certo dia pensei no Psicopedagogia Educativa Divina Cristã e eis que eu me questionei:

Por que colocar este nome para divulgar, falar da palavra de Deus?
Por que quero mostrar que sou Psicopedagoga?
Resposta: Não.
Por que quero destacar-me entre os demais?
Resposta: Não.

Obtive a resposta:
·        A Psicopedagogia teoricamente é para trabalhar com a dificuldade de aprendizagem.
·        Educativa vem de educar a quem quer aprender.
·     Divina Cristã: Vem do alto do céu de Cristo Jesus.

Ou seja, não é misturar a religião com a profissão, não!

É mesclar o que o Espírito Santo instrui-me a cada momento do dia com o meu espírito para que eu possa auxiliar como Psicopedagoga, educando a dificuldade de quem necessita da palavra Divina Cristã.
Não é nada inventado, do meu querer.
Para eu tomar a atitude de fazer este blog não foi apenas, vou fazer e pronto.

Não foi pela religião e não é pela religião que faço e falo de Deus.

É por Deus Eterno e Todo Poderoso, Aquele que fez e faz desde o princípio até os dias atuais.
É por Ele, por meio Dele e para Ele que são todas as coisas.

Vocês entrem outras pessoas, irmãos na fé, são alcançados para honra e glória do Senhor Jesus.

Não haja como um religioso, mas sim como filhos de Deus.

A religião tem muitos ensinamentos, muitas repetições e há os que fazem heresias.

Eis um exemplo bíblico:
Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira:
Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.

Lucas 18:10-14

Fariseu, o religioso.
Publicano, o cristão. (exemplo: Zaqueu – chefe dos publicanos que se converteu)

  •      Religião - Quando crê em algo, mas não tem interação.
  •      Cristão – É crer num Ser superior - Deus, fazer o que Ele pede mesmo que não veja. Acreditar na existência e interagir.

É religioso dizer que tem fé em Deus, porém não sentir a presença de Deus, falar por falar.
É cristão dizer que tem fé em Deus e sentir a presença Dele, ser obediente, ser o reflexo de Deus, através das suas atitudes.

Todos erramos, todos pecamos, todos devemos ter humildade e reconhecer que somos falhos.
Não é por isso que Deus nos deixará, pois, Ele é misericordioso, piedoso e com compaixão Ele tratará-nos .

Deixe as rezas e as repetições de lado, aliás, excluas da sua vida.

Faça orações, converse com Deus e esteja diante Dele, clame a Ele.
Louve e confesse a Ele, pois só Deus tem o poder de curar, salvar e libertar.
Não siga conselhos de homens, de amigos ou pessoas que se diz ser experiente. 
Siga a Deus, Ele sim é a verdade e a vida.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos como as flores!

Ocultar a verdade, é mentir?

Pare de julgar!