Mantenha seus conceitos e pare com os preconceitos.




Caros irmãos, como crentes em nosso glorioso Senhor Jesus Cristo,
não façais acepção de pessoas, tratando-as com preconceito ou parcialidade. 
Ouvi, meus amados irmãos. Não escolheu Deus os que para o mundo são pobres, para serem ricos em fé e herdeiros do Reino que Ele prometeu aos que o amam?  Contudo, vós tendes menosprezado o pobre. E não são os ricos que vos oprimem? Não são eles que vos arrastam para os tribunais?  Não são os ricos que blasfemam o bom nome que sobre vós foi invocado?  Se vós, entretanto, observais a Lei do Reino, como está registrada na Escritura e que ordena: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”, então estareis agindo corretamente;  se, todavia, tratais as pessoas com parcialidade, estareis incorrendo em pecado e sereis condenados pela Lei como transgressores. Porquanto, quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas uma das suas ordenanças, torna-se culpado de quebrá-la integralmente.  Falai e procedei com todos, como quem haverá de ser julgado pela lei da liberdade; pois será exercido um juízo sem misericórdia sobre quem também não usou de compaixão. A graça triunfa sobre o juízo!

Tiago 2: 1.13.
(Obs.: A citação na primeira frase "crentes" é todo aquele que crê em Deus, não tem nada a ver com religião. Se você crê em Deus, você é crente) 

Não fale do outro sem saber o que passa ou acontece na vida dele.
Não é citar sobre a discriminação por ser de outro país, não é disso que estou me referindo, nem do que já vi acontecer com os que chegam ao país, é preconceito uns com os outros.
São comentários e olhares desnecessários, são acusações que nem se quer sabe se foi alguém daquele grupo ou pessoa.
Não é porque um fez que todos devem levar a culpa.
Mesma coisa a atitude de um, não se resume a atitude de todos.
Não é para generalizar, não precisa mal dizer do outro só por causa de suas vestimentas e estilo de vida, se vão ou não trabalhar, se os filhos vão ou não para a escola.
Não julgue se você não sabe o que passa ou que aquela pessoa já passou na vida.
Se eles, se a família e tudo o que acontece com estas pessoas te incomodam, ore por eles.

Se acontece alguma coisa do tipo, quebraram, danificaram, destruíram;  escuto que foram eles que fizeram, são eles que ficam rondando de noite, foram eles que fizeram isso na madrugada, são eles...

De quem eu falo?
Daqueles que tu atravessa até a rua para não passar por perto... não quer nem cruzar teu olhar com o dele, aqueles que não fazem nada o dia todo e só ficam conversando, na praça. Aqueles que ficam andando pela rua pra lá e pra cá, aqueles ficam regulando...

E o que você tem haver com isso?
Vou repetir mais uma vez, use sua sabedoria e sua inteligência (não são suas faculdades mentais que quero dizer, é coerência, caso não tenha, peça a Deus) e ore, por eles e principalmente por si, para sair o espírito de preconceito e discriminação.

Ore para que esse povo possa mudar, que sejam alcançados pelo poder do Espírito Santo, que venha a transformação sobre a vida deles. Que a misericórdia, piedade e compaixão de Cristo, alcance todos eles e suas famílias.

Vai do querer deles... Mas se você orar, vai do seu querer, do querer Divino até que toque a vida deles.

Faça por onde, não tenha duvidas e comece agora!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos como as flores!

Ocultar a verdade, é mentir?

Pare de julgar!