Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, amando-Te!


Essas palavras do título são conhecidas quando há um casamento, não é mesmo?
Seja feliz, chateado, numa boa ou com dor, com fartura ou sem, a vida vai continuando, tudo vai seguindo.
É assim, a vida segue e o que acontece é para viver.
Quando está tudo bem, o sorriso é constante e quando não está tudo bem, a tristeza parece que não tem fim. Às vezes até há um disfarce para que ninguém perceba. É vergonhoso dizer a verdade, né?
A verdade é, que o título deste texto, quer dizer quê, seja como você estiver, esteja com Deus.
Case-se com Deus!
Deixa Deus exercer tudo em sua vida, deposite o que há de bom e o que está acontecendo de ruim, nas mãos do Senhor.

Quero dizer o quê com isso?

Há quem diga que só busca a Deus quando precisa de seus favores para se beneficiar, realizando aquilo que há de melhor e quando consegue, bye bye Senhor!
Há quem diga que está tudo bem, então para quê buscar ao Senhor, Ele já faz tudo.
Há quem diga buscar a Deus só quando estiver mais velho, agora ando muito ocupado e ocupada com as coisas da vida.
Há quem diga que buscar a Deus é coisa de velho.
Há quem diga que buscar a Deus é só quando está morrendo.
Há quem diga que quem busca a Deus é fanático.
Há quem diga que buscar a Deus é religioso. (Não sei por quê. Qual religião Ele é?)
Há quem diga que sabe muita da vida, para quê buscar a Deus?
Há quem diga que a vida mostra tudo e capta a mensagem quem quer, para quê buscar o caminho de Deus?
Há quem diga que está tudo ótimo, para quê buscar a Deus?
Há quem diga que está vivendo a melhor fase da vida, para quê estar com Deus?
Há quem diga que já tem pessoas orando e rezando por elas, para quê buscar a Deus se tem quem faça por elas.
Há quem diga que não sabe como fazer para buscar a Deus, que é difícil, que a bíblia é complexa, então deixa para quem faz melhor.
Há quem diga que Deus já vive e reina, que tem fé, que Ele está presente na casa, na família, na vida, no trabalho e nos projetos desta pessoa, se há problemas, é porque Deus permite.
Há quem diga que se Deus permitiu as doenças, os problemas e dificuldades, fazer o quê? Aceitar, né?

Seja lá como estiver em que situação for, no melhor da vida ou com problemas, esteja agradecendo a Deus, mesmo que esteja tudo fácil ou difícil, agradeça, pois tudo coopera para o bem.
Há pessoas ao seu lado ou ao seu redor que estão passando por dias melhores ou dias piores, com Cristo ou sem Cristo, para esses não importa, o  que importa é que você necessita estar com Deus presente em sua vida seja lá o que for.

Compromissos já têm muitos não é?
Mais um será demais!
Ter comprometimento atrapalha, né?
As exigências que a igreja te propõe, ler a bíblia, ir à igreja, estar em comunhão é muito né?
Viver da forma que está, é assim mesmo, viver do seu próprio entendimento é satisfatório, né?

Estando tudo bem ou tudo mal, busque a Deus, esteja em constante contato.
Suas euforias de alegrias ou irritabilidades devem ser dirigidas pelo Senhor.

Jesus, quando esteve na Terra - em Espírito, carne e osso, viu os erros dos sacerdotes teve equilíbrio, por que você em uma situação que não concorda se exalta, se irrita, reclama, murmura, briga e xinga?
Se você se exalta se igualando ao outro, você não tem equilíbrio.
Se a pessoa te estressa e te irrita, você não tem postura e equilíbrio. 
Não vai resolver nada, só piora.
Diz se neste momento, você não precisa de Deus?

Eu só busco a Deus, só o dia inteiro e se permitir na madrugada também. E ainda acho que é pouco, por isso digo "só". Acho que devo fazer muito mais para me aperfeiçoar cada vez mais para auxiliar o povo. O que Deus faz na minha vida é tão maravilhoso e grandioso, que o que faço para Ele é tão pouquinho.

Há quem diga ou pense:
Nossa se ela fala tanto de Deus, é por que está passando por algum problema. 
Ela só fica buscando a Deus e falando de Deus por que ela está fanática.
Credo! Fica o dia inteiro sem fazer nada, só falando com Deus. 
É por que não tem realmente o que fazer.
Há quem diga, vai se ocupar e deixa Deus pra lá!
Estou bem ocupada, cheia do Senhor, meu Deus.

É, melhor eu estar assim com Ele, cheia do Espírito Santo do que com os cheios de vida mundana. 
Se precisarem de auxílio, estou aqui! Não negarei em falar do que Deus tem de melhor para você.
O que tenho de bom em mim, quero pra o meu próximo.

Há quem busque suas satisfações em dinheiro e com os prazeres da vida.
Para me satisfazer do que eu quiser e precisar, eu busco a satisfação em Deus. Ele sim supri tudo o que eu quero e o que eu quiser.

Assim como vosso corpo precisa de todos os membros, sua voz precisa das cordas vocais, assim como a fome precisa de comida, assim como a sede necessita de água, assim como a alegria é expressa com o sorriso, assim tu necessitas do Senhor vosso Deus. Tê-lo como vosso Pai, obterás auxílio e as lições, executando tudo com sucesso e conquistando vitórias.
Para tudo, seja expressando suas felicidades ou o que precisar, fale com Ele.
Esteja você ou teu próximo triste, precisando de algo, recorra a Deus.
Seja a sua felicidade ou do teu próximo, seja com Ele!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos como as flores!

Ocultar a verdade, é mentir?

Pare de julgar!