Sinais, Atentai! Quando Deus revelou me ainda na infância.

Na minha inocência e naquele pequeno mundo em que eu vivia, como eu iria imaginar o que Ele já tinha escrito?
Talvez a história, real, que inicia seja longa, mas atentai, o Senhor está a te dar sinais e você não está a perceber, atentai!

Minha infância foi maravilhosa com "gigantes" em minha vida, no qual para muitos, não passam de pessoas normais, vidas humildes e comuns.
Vou contar um pouquinho sobre. 
Eu como uma miúda admiradora dos meus familiares, tenho a vos dizer que, além da minha mãe com dons adquiridos pela minha avó que era costureira, também costurava, pintava, bordava, elas faziam trabalhos manuais maravilhosos. A minha tia fazia parceria com a minha mãe, e está na ativa até hoje. Todas com delicadeza a trabalhar. 
Meu pai, um grande trabalhador dedicado numa firma de fertilizantes. Também tive o meu avô, incrivelmente querido em minha vida!
Meu avô foi pedreiro, eu soube de algumas de suas obras, mas a obra que ele fez em meu coração está construída pelo resto de minha vida. 
Meu paizinho um dia irá ler esta história, ele sabe o quanto eu amo e vos declaro minha eterna gratidão por todo esforço e todo cuidado com minha vida, até hoje!
Mas, meu avô, ah meu avô... Minha irmã e meus primos que me perdoem, mas eu sei o quanto ele me zelava e o quanto era transparente o seu amor por mim. 
Porque estou a falar tanto deles? 
Quero aqui passar, em especial, sobre o meu avô! 
Estive a fazer alguns exames/análises de sangue, não vos contei (ainda), mas, estou grávida! Glórias a Deus por este propósito! (falarei mais em breve) 
Voltando, as análises, ao caminhar de volta para minha morada, a conversar com a minha bebé, estive a falar dos pássaros e então lembrei do galo. Para continuar a nossa conversa, ouvimos o som "desse cantor", o galo. Eu continuei a conversa com a minha bebé que ainda está na minha barriga e tive a maravilhosa recordação que tinha um galo de enfeite na casa dos meus avós. 
Fiquei emocionada ao lembrar do momento e passou a vaga imagem do galo em meus olhos, e lembrei da clássica frase quando eu avistava aquele galo:
- Ô vô, a galinha cantou! 
Meu avô caia na risada e explicava-me:
- A galinha não canta, é o galo! 
Isso acontecia todas as vezes que eu chegava na casa deles e ele, mesmo que me explicasse todas as vezes, eu dizia a mesma coisa. 
Gente, ao continuar a história, com a riqueza que está no forninho, aqui na minha barriguinha, o galo cantou novamente, e eu disse para minha bebé:
- Filha, esse é o som que o galo faz... E segui a sorrir. 
Sim, já estou a ensiná-la, mas o que foi mais incrível, foi eu lembrar quê, no "mundo" em que vivo atualmente, em que estou, aqui, com os meus pés, cai na real quê, aquele galo de enfeite era o galo de Portugal (o famoso galo de Barcelos). 
Então, a emoção tomou conta de mim, mais uma vez o galo esteve a cantar e confirmar que aquele galo, aquele enfeite já estava a mostrar que a minha vida seria onde estou. 
Onde moro, minha vizinhança é bem tranquila, são muitas casas e poucos prédios, há casas com pássaros, galinha e galos, gatos e cachorros, mas eu, a andar pela manhã e ouvir apenas o galo, naquele momento, não poderia ter outra recordação. 
Estamos em manhãs de inverno, o sol a brilhar, vem um friozinho... 
Para finalizar a história, a situação do momento em que estava a caminhar para casa, de um lado sol, do outro lado a chuva, mais belezas naturais a minha volta. O melhor de tudo, também foi, eu perceber a chuva a cair do céu, de um lado da rua, e na esquina da frente ao prédio onde moro, eu ver a chuva a cair do céu e não nos molhar. 
Eu quase sentei na mureta de uma das casas e me colocaria a chorar de tantas emoções, cuidados e proteção do Pai a todos os momentos, em cada detalhe. (*mureta: muro baixo)
Sim, sou plena em emoção, regada por ela, sensível a ponto de deixá-las a rolar sobre meu rosto e lavar a minha alma. 
- Mas é porque tu estás grávida! 
Digo que não! 
Eu sou assim, e amo ser assim, profundamente emotiva. Posso muitas vezes não ser tão transparente, mas ninguém consegue sentir o que em meu coração ocorre. 

Deus nos dá sinais o tempo todo! 
Estive a continuar e observar a chuva de um lado e de outro, debaixo da cobertura do prédio, ao falar com meu marido no celular/telemóvel e a tentar transmitir o que se passava... Mas, impossível ... (risos - só a assistir aquele momento) 

Ao refletir sobre o novo acontecimento em minha vida, pensei e lembrei da passagem:
- Pedro, quando o galo cantar, você me negará! (Mateus (26:34), Lucas (22:34) João (13:38) 
Tem algum sentido aí, não tem? 
E veio a confirmação da palavra de Cristo! 
Assim o galo cantou, aqui bem pertinho, ao som dos meus ouvidos a confirmação que, Deus já estava a avisar-me desde a minha infância! 
Tiveram inúmeras situações, decorrentes em minha vida, sem que eu percebesse... Mas, na minha infância, estive cercada por algumas pessoas portuguesas, lá na minha tenra idade, na inocência e na minha pureza de criança que, um dia eu estaria a morar em Portugal!
Entendesse que ao casar-me, devido ao avô do meu marido, estamos aqui!
É coincidência, ou é de Deus?

Para perceber os sinais que vem do Senhor, esteja em intimidade com Ele. Trate do Pai como seu melhor amigo. Ele é fiel a ti e te revelará tudo o que for necessário! Seja no atual momento ou futuramente. Não andeis ansioso por coisa alguma e acredite, é no tempo dEle, confie!
* Leia: Filipenses 4:6-7.

Demorei muito a perceber e notar pois, muitas coisas deste mundo vem para nos atrapalhar e tirar nosso foco que é a Cristo Jesus.

Finalizo com um convite! 

Convido-te a visitar o meu Instagram, a seguir-me,clique aqui @psicoped_educ_crist para ficar a saber dos textos deste Blog, saber dos posts com textos curtos com ensinamentos cristãos e passagens da Bíblia Sagrada. Acompanhe também o Stories, pois partilho feeds Cristãos e dicas de páginas. Fique por dentro até mesmo em conhecer um pouco mais sobre mim e a minha vida pessoal (o Distrito em que moro com o meu marido), passeios e viagens.

Espero por si aqui no Blog e no Instagram!

Receba bênçãos e graças vindas do nosso Pai, em nome de Jesus Cristo.
📸 em Barcelos, Braga - Portugal 🇵🇹 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos como as flores!

Ocultar a verdade, é mentir?

Pare de julgar!