Perdeu tudo, mas não perdeu sua vida!

A vida não está nada fácil!

Com esse caos que o mundo está passando, muito estamos perdendo.
Primeiro porque veio essa doença, que não se sabe se realmente é uma doença ou se foi criada.
As pessoas têm morrido com esse vírus apenas ou é um conjunto de enfermidades ocultas? O corpo já estava debilitado com doenças, baixa imunidade e juntando com o vírus acarretou em uma grave doença?
Não vim falar sobre isso. Cada qual tem seu pensamento, opinião, suas vivências e por fim as suas conclusões. Sei que com os noticiários e o agir do ser humano faz com que nos afete mentalmente e só atrapalha nosso estado de espírito e emocional.

Vim falar sobre as decorrências da vida!


Está havendo muitas perdas, por todos os lados estão acontecendo situações que afetam a vida de todas as formas. É um ente querido que falece, é uma pessoa conhecida ou outra pessoa que parte dessa pra melhor/ou não (será que foi salva?) , falta de saúde, perdas de trabalho/emprego, não ter dinheiro falta de comida em casa, casais ou famílias brigando, discussões dentro de casa, o filho que desobedece, falta de paciência, raiva, ódio... Muitas coisas ao mesmo tempo estão afetando e nos atacando de todos os lados. Falha do ser humano ou permissão? 
Eu, pessoalmente não estou passando por problemas, mas penso em nós, como filhos de Deus, temos uma união, devemos obrigatoriamente e prazerosamente auxiliar uns aos outros. Posso não fazer muito, também não preciso dizer o que a minha mão direita faz, a esquerda não precisa saber, mas a minha ação é transmitida aos céus, pois nosso Senhor está acima de todas as coisas e tenho certeza que Ele está cuidando e providenciando tudo.
Como escrevo para vocês (muitas vezes para mim também, aprendendo todos os dias e aprimorando meus conhecimentos), preciso compartilhar que estes tempos tenho lido o livro de Jó, bem como assisti vídeos e desenhos. 
Para quem não conhece, ou não sabe muito sobre a história dele, mas já ouviu, já escutou e louvou com a música gospel, digo a vocês que Jó passou por situações terríveis, mas Deus não se fez ausente.
Deus permitiu todas as perdas, aflições, angústias, sofrimentos, doenças e muito mais na vida de Jó. Assim também acontece com a vida, seja nossa como experiência ou seja com a de pessoas próximas a nós. 
Leia na Bíblia a história de Jó. No final colocarei o resumo.


Eis algumas observações, com uma frase entenderá: 

Jó perdeu tudo, mas não sua vida! 


O maligno fez tudo acontecer com Jó para querer provar para Deus que Jó não seria tão fiel em sua fé e que ainda amaldiçoaria a Deus. 
Mas Jó, com todas as confianças depositadas no Senhor, não ficou murmurando e reclamando. Jó dizia que se ele tivesse cometido tantos pecados a ponto de passar por coisas terríveis, então porque ter nascido?
A sua própria esposa pedia para que Jó amaldiçoasse a Deus. O mal agiu no inconsciente dela. Seus amigos falavam coisas nas quais queriam atrapalhar sua fidelidade com o Senhor e queriam provar que tudo de errado que estava acontecendo com Jó era porque ele estava em pecado. Muitos se afastaram de Jó nos momentos mais cruéis.
Quanto tempo será que Jó passou por tantos problemas e tribulações? Você saberia me dizer? Quantos anos e tempos? 
Jó perdeu tudo de uma só vez e mesmo assim estava ali ajoelhado, orando, falando com Deus o tempo todo, agradecendo em permanência com o Senhor Shadday, O Poderoso. Jó em seu livro falou por 31 vezes Shadday. 

Fica como aprendizado! 

A ingratidão atrapalha tudo, a murmuração atrapalha o tempo todo, as reclamações e falta do que tens na vida faz com que esteja insatisfeito. 
É nessa hora que tudo atrapalha, a ingratidão, palavras tortas, palavrões, xingamentos atrasam tudo o que Deus tem para ti. 
Não tem trabalho, mas tem vida e saúde para buscar e procurar um trabalho. Estude e se aperfeiçoe. Se orardes, buscar em primeiro lugar ao Senhor, se tinhas um trabalho bom, Deus providenciará outro melhor. 
Se não tens o que comer ou beber, não reclame de fome e de sede, se alimente da palavra, Deus supri tuas necessidades e logo terás o que comer. O maná chegará em tua casa em breve se não vacilar em murmurações. 
Deus providência tudo de bom e de melhor a partir do momento que tu deixares as malignidades dos teus pensamentos e falas carnais e começar a ser benevolente andando em espírito com Espírito Santo. Jesus ficou sem comer e sem beber por 40 dias, Deus foi o seu maior alicerce. Pensa que não, mas Ele sentiu fome. 
Na Bíblia Sagrada há muitas provações de que nós suportaremos tudo e que Deus abençoará em abundância cada vez mais e melhor.

Assim fez com Jó:
Deus abençoou Jó ! 

E depois que Jó intercedeu pelos seus amigos, o Senhor o tornou novamente próspero e lhe concedeu em dobro tudo o que possuía antes. 

                                                          Jó 42: 10

Antes de tudo acontecer, já fique preparado, nossas vidas passarão por aflições. Sejamos sensatos e vamos caminhar o tempo todo com Cristo Jesus, adquirindo sabedoria, inteligência e capacidade para enfrentar o que der e vier. 
Sofrimento às vezes pode ser permitido em nossas vidas para purificar, testar, ensinar ou fortalecer a alma. Deus continua a ser suficiente e a merecer e desejar o nosso amor e louvor em todas as circunstâncias da vida.

Resumo: O livro inicia com uma cena no céu onde Satanás aparece diante de Deus para acusar Jó. Ele insiste que Jó apenas serve a Deus porque o Senhor o protege. Satanás pede então pela permissão de Deus para testar a fé e lealdade de Jó. Deus concede a Sua permissão, mas apenas dentro de certos limites. Por que os justos sofrem? Esta é a pergunta feita depois que Jó perde sua família, sua riqueza e sua saúde. Os três amigos de Jó (Elifaz, Bildade e Zofar) aparecem para “confortá-lo” e discutir a sua enorme série de tragédias. Eles insistem que seu sofrimento é em castigo pelo pecado em sua vida. Jó, no entanto, continua a ser dedicado a Deus por tudo isso e afirma que sua vida não tem sido uma de pecado. Um quarto homem, Eliú, diz a Jó que ele precisa se humilhar e submeter ao uso de dificuldades por parte de Deus para purificar a sua vida. Finalmente, Jó questiona o próprio Deus e aprende lições valiosas sobre a Sua soberania e a sua necessidade de confiar totalmente no Senhor. Deus então restabelece a saúde, felicidade e prosperidade para muito além do seu estado anterior.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos como as flores!

Ocultar a verdade, é mentir?

Pare de julgar!