A esperança é a última que morre!

Quem já ouviu ou já falou esta expressão?

Penso que todos!

Porque falar isto?

Todos nós como seres humanos temos a ideia ou o pensamento daquilo que gostaríamos ter, alcançar, conquistar ou obter (...) através da nossa própria vontade, pelo nosso querer e do nosso próprio entendimento.

E quando não conseguimos no momento ou na hora que queremos?

A esperança permanece, pois, continuamos a seguir até alcançarmos esta conquista.

Os objetivos e estratégias são meios nas quais à insistência. Mas será que isto auxiliará nas suas conquistas?

Sim!

Por que devo ter esperança?

Por que devo insistir?

Por que quero alcançar?

Por que conquistar?

Por que tenho estes objetivos?

Por que tenho esta vontade?

Quais as estratégias?

Para tudo o que fazemos parte do nosso querer, não é mesmo?

Muitas das vezes recorremos às pesquisas e como dar início aquilo que queremos. Em algumas vezes, iniciamos um curso, lemos, vemos imagens, experiências das pessoas, o quanto estão a ganhar (em dinheiro), as derrotas de quem insistiu e não conseguiu, as frustrações, o que alcançaram, o que ainda estão a desenvolver e a evoluir, e assim por diante.

Ou dá foco no que quer, ou desistirá, pois, dá trabalho.

Todo esforço tem os seus ganhos, não é mesmo?

Todo esforço há frustrações também, sabia?

Pelo fato de uma frustração, vai logo desistir?

Para tudo tem um começo ou recomeço, de uma forma diferente e a esperança permanece.

Sempre fazemos de tudo até conseguir o que queremos. Falamos até mesmo, muitas das vezes com os nossos pais, parentes, familiares, amigos, colegas, pessoas que já estão no ramo de trabalho, estudo ou empresa, e nos esquecemos, a quem mais superior que estes devemos recorrer. 

Eis o mistério, quem é este Superior?

Para tudo, todo começo, início, todo ponto de partida, a tal esperança deve iniciar com a autorização do Senhor, o nosso Deus Pai Todo Poderoso. O Espírito Santo nos revelará!

Mas, porque recorrer a Deus?

Primeiro porque vamos muito pelo impulso. Pelo fato de ter dado certo ou dar certo para alguns, dará certo consigo? Não quero implantar duvida, mas sim a reflexão!

Vamos muito pela emoção, somos tomados pelas emoções e sentimentos, pelo nosso olhar e pelo nosso jeito. Somos insistentes e não queremos desistir antes mesmo de saber o que vai acontecer. Somos sonhadores e isso faz bem a nós mesmos.

Sonhar faz bem, sonhar é imaginar e idealizar o que nós desejamos.

Para dar continuidade as nossas esperanças, devemos pedir ao Senhor: inteligência, discernimento, sabedoria, tudo vindo de Cristo, Ele é o melhor caminho. Ele é o nosso auxílio. 

Com Cristo, para recorrer a Ele, não é só relacionado a igreja, mas para tudo nas nossas vidas, Ele dará-nos direções. 

É importante darmos início as orações e pedir em orações ao Senhor, entrar em intimidade com Ele. O Espírito Santo nos instruí se estivermos realmente em Cristo. Podemos ouvir ao Senhor desde que estejamos próximos, ligados diretamente a Ele. O seu coração, mente, alma e espírito deverão estar amalgamados com o Espírito de Deus.

Agradeça ao Senhor por ter esta esperança, por ter esta oportunidade de vida, por você ter esta vontade, mas assim como oramos “Que seja feita a Tua vontade” no Pai-Nosso, que assim seja.

Jesus nos disse:

Em verdade, em verdade vos asseguro que aquele que crê em mim fará também as obras que Eu faço e outras maiores fará, pois eu vou para o meu Pai - João 14:12.

Jesus não quis dizer que faremos o que Ele fez, como levar a palavra, fazer milagres e, por exemplo, transformar água em vinho (...), mas sim faremos muito mais e maiores coisas que Ele fez. Se cremos e temos fé, faremos e conquistaremos tudo se o Senhor nos permitir, mesmo Ele a permitir, podemos obter vitórias como derrotas, para ambos, obteremos experiências, aprendizados e conhecimentos.

A dar certo glorifica ao Senhor!

A dar errado, mesmo que seja difícil, faça o mesmo, glorifica o Senhor.

Devemos ser gratos em qualquer circunstância.

Tenha fé que da próxima vez, fará melhor. 

Se for mesmo de Deus, idealizará, imaginará e no mesmo momento, estará se vendo na situação. Com Deus tenha decisão e não duvidas. Deus não nos implanta duvidas. As incertezas não vem do Senhor. 

Por exemplo:  

Quero muito abrir uma empresa!

Mesmo que seja devagar, gradualmente, com dificuldades, já se veja com a empresa montada, se veja a exercer os comandos e as funções, com funcionários e na situação do sítio/lugar. Se veja em estado de empresário.

Lembre-se: Não pense que com muito, obterá o bastante. Com pouco será o suficiente para começar.

Não pense que precisa de muito dinheiro para começar. Com um pequeno valor, já se inicia.  Com pouco já é bom! Pense que todo começo, é no pouco, é no pequeno, que dá a partida, é a chave a ligar, é a alavanca para o grande, para desenvolver e evoluir.

Tenha esperança, sim, em Cristo e tudo, tudo poderá conquistar!

A sua vida é cheia de conquistas, ela é aberta e dá possibilidades.

Estarei aqui, na torcida por si!

Estarei a vibrar e aplaudir-te!

Com certeza, Deus se orgulhará de si!

Grandes coisas estão por vir! Creia!

Para ficar a saber dos novos textos deste blog, siga-me no Instagram clique aqui 

-> @psicoped_educ_crist <- clique aqui, mas em primeiro lugar siga ao Senhor.

Deus lhe abençoe poderosamente.


Comentários

  1. Respostas
    1. Glórias a Deus Bruno! Seja bem-vindo! Que bom que amou! Jesus ama-te! Deus abençoe infinitamente. Fique a vontade em explorar este Blog, compartilhe e venha sempre visitar. Até breve!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Somos como as flores!

Ocultar a verdade, é mentir?

Pare de julgar!