Carta em obediência!

Amados leitores, 
Dia 15 de janeiro de 2020 escrevi, compartilhando convosco uma carta. Tem como título: Uma carta em obediência! (se quiser ler clica neste link Uma carta em obediência) 
Depois dela escrevi muitas várias cartas (na verdade, escrevi no WhatsApp, digo carta porquê são escritas longas). 
Nas vésperas dos acontecimentos e de toda a divulgação desta pandemia, eu como de costume, mandei mensagens para alguns amigos e familiares, falando a eles do quanto é importante estarmos atentos aos sinais do Senhor. Escrevi sobre buscarmos mais em Cristo, assumir os pecados e pedir perdão, estar mais próximo e entrar em intimidade com Deus, escrevi sobre o Senhor estar connosco, que Ele bate a porta e quer entrar, para que possamos deixá-Lo reinar nas suas vidas. Escrevi sobre deixarem de murmurar para não atrasar a entrega da bênção, escrevi sobre se arrepender, do que aconteceu e até mesmo o que está oculto. Escrevi muitas coisas.
Na verdade, eu não iria registar aqui, mas ao permanecer esta escrita, eu tive autorização para compartilhar convosco. 
Essa não é a primeira e nem a segunda, mas quando o Espírito Santo manda, eu apenas obedeço e cá compartilho. 
Creio que para você ou para alguém irá auxiliar. Se quiser pode copiar, editar e enviar, compartilhando a quem necessita. 
Escrevi uma carta em obediência para um casal que eu amo. Essa é uma de muitas cartas que tenho arquivada no meu telemóvel e no WhatsApp. Por questões de privacidades, não poderei falar os verdadeiros nomes, apenas a letra inicial do nome. Segue carta. 

Olá T. !
Tudo bem?
Aqui vai tudo, graças a Deus!
T. estou a enviar esta mensagem para si e para N. 
O que escrevi é longo, mas é com todo o amor e carinho. 
Sonhei com vocês, fazem umas duas semanas em 2 dias, não sei porquê.
Não os procurei, mas tenham a certeza que oro por vocês.
Mesmo que Deus faz o agir e o mover Dele sem que percebemos, mas penso que é importante eu dizer-vos.
Independente do que esteja a acontecer, quero que saiba que não teria o porquê de escrever apenas para dizer que oro por vocês.
Mas necessito aconselhar-lhes:
Orar é simples!
Talvez ao escrever, tenha certeza que o nosso Pai, o nosso Deus é fiel. 
Cuide de si e da N., de vocês e da vossa família. Sei que já faz, mas deve colocar Deus presente em tudo. Sei que Deus está a providenciar um grande mover nas vossas vidas, mas vigia para evitar murmurações. Ele quer transformar e agir para grandes e melhores mudanças. 
Sempre digo para que continue a ser forte, mas sei que com o cansaço acaba a ser fraco. 
Busque as vossas fortalezas em Cristo e depositem todas as vossas alegrias sempre agradecendo ao Altíssimo e as inseguranças, ou insatisfações nas mãos do Senhor.
Quando se sentirem radiantes de alegria, agradeçam infinitamente a Deus, pois Ele se alegra com a vossa gratidão.
Quando se sentirem aflitos, com problemas ou doenças, recorram a Deus, Ele sim aliviará-vos e cessará todas as dores. Não se conforme pensando que essas coisas são normais e que deve passar. Deus não quer ver os vossos filhos sofrendo. 
Homens são auxílios para vós, mas buscai em primeiro lugar o Reino dos céus. Ele sim esclarece tudo. Ele faz o mover e o agir no invisível e creia que Ele faz, assim Ele fará. 
Talvez eu esteja a ser inconveniente em falar, escrevendo muito, mas o que eu mais quero para a vossa família é o conforto e a paz de Jesus Cristo. 
Não sei porque tenho sonhado com vocês, mas meu papel é orar e orar muito por vossa família. Tem quem ore, mas possamos orar uns pelos outros. 
T. oro por vocês, pela M. e N., por todos e por suas vidas, pois sei que Deus está cada vez mais providenciando maravilhas. Creia!
Eu não escrevo (toda a hora), não falo (muito), mas tenha a certeza que não esqueço de vocês.
Oro pela V., não é fácil, mas só Deus é o nosso consolo e conforto. Eu não sei o que se passa, mas tenho fé que tudo está a ir bem. 
Outra coisa, que também é importante:
Que vós possais se arrepender e pedir perdão a Deus por tudo o que já fez e o que murmurou! Não simplesmente falar assim, mas falar o que já aconteceu, para Deus saber dos vossos arrependimentos, mesmo que tenham colocado as mãos nas vossas cabeças e dito, porque fiz isso... 
Vigia para que as palavras e ações não sejam dominadas pelas coisas ruins deste mundo
Uma dica de ouro é, e eu fiz, quando pedi perdão para Deus de tudo o que fiz, até mesmo as coisas ocultas, tintim por tintim, Deus começou a abrir novos horizontes e muitas coisas ruins caíram por terra. Desta forma, muito o que eu nem imaginava aconteceu. 
Então passo para si e a sua amada N. que busquem sempre a Deus em orações dia após dia e até mesmo quando estiverem a fazer as coisas mais simples ou intensas, orem. Enquanto estiver a fazer os seus deveres e estiverem sozinhos, orem. Quando estiverem preocupados com algo, ore. Não façam tudo pelo vosso próprio entendimento, busque em Deus, o entendimento vindo Dele capacitará-vos.
Rezar? Deus está cheio de saber de rezas, Ele quer que vós tenhais o contacto com Ele falando e conversando tudo, mesmo que Ele já sabe o que passamos e necessitamos. Tenham a certeza que Deus é o nosso melhor amigo. 
T. e N.,  meus amados, fixem isso nas vossas mentes, alma e coração, só Jesus cura e salva, só Ele deve viver e reinar nos vossos corações, nos vossos planos, projetos e nunca se esqueçam de sonhar. Sonhar revigora a alma e o espírito. 
Recorra sempre a Ele.
Sei que posso estar a ser chata, mas o que o Espírito Santo manda-me escrever, assim faço com obediência. 
Vocês também têm esse livre acesso ao Espírito Santo, então ao amanhecer já peçam a Deus que o Espírito Santo esteja na jornada, no dia a dia, podem ter certeza que mesmo com as batalhas e guerras terão mais sabedoria, capacidade para enfrentar tudo. 
Peçam sempre a proteção divina e já visualizem as vitórias das vossas vidas estão mais próximas do que imaginam. Sonhos estão para ser concretizados. 
Amo vocês! 
Para terminar, orem por si e pelos seus. Orem individualmente e orem em conjunto, em dupla, é importante. Comece mesmo que pense que não saiba como, apenas comece e então vão perceber o agir de Deus. Não custa nada apenas custa as graças que serão derramadas nas vossas vidas. Tenho certeza que Deus se alegrará cada vez mais com vocês e abençoará-vos cada vez mais. 
Beijos mil, quando der escreva-me. Eis que já fico mais tranquila em declarar aquilo que vem do céu para vocês. 
Com amor e com carinho, de quem vos ama, Natália.

É importante que venhamos a falar de alguma forma o que Deus nos entrega para que possamos falar ao próximo. Lembre-se que eu não me intitulo e não me considero como intermediária. Penso que o Espírito Santo nos usa porque temos mais intimidade com o Senhor e então não podemos deixar de falar de Cristo. 

Espero que tenha gostado da carta. 
Deus vos abençoe infinitamente, em nome de Jesus Cristo. 

Siga-me no Instagram Meu Instagram
@psicoped_educ_crist, mas em primeiro lugar siga ao Senhor, Ele sim revelará-lhe grandes coisas, tenha fé! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos como as flores!

Ocultar a verdade, é mentir?

Pare de julgar!