Ainda me sinto jovem, e você?

Quando somos pequenos queremos ser adolescentes, quando adolescente queremos passar logo para fase adulta, quando adultos queremos retroceder, quando idosos nos tornamos crianças.

Em busca de maturidade é o que mais desejamos enquanto jovens. Atualmente desejo e quero em Deus, crescer como Cristo Jesus.

 

Ah minha juventude!

Fase adulta é lembrar do passado como era bom, como tínhamos poucas responsabilidades, poucas preocupações, dependíamos dos nossos pais (responsáveis) agora quem depende de nós, são eles, os nossos filhos, familiares, parentes, amigos e isso tudo é bom quando temos o nosso Pai a frente e acima de tudo e nós aquietemo-nos em Deus orando por todos.

 

Ser jovem é estar em estado de graça, se sentir bem, se olhar e se admirar, é sorrir sem se envergonhar, é se lambuzar com um gelado, é gargalhar e ver as coisas boas da vida.

Ser jovem é ver as dificuldades e enfrenta-las sem medo do que pode acontecer, é ter confiança em si, lembrando que deve confiar primeiramente no Senhor.

 

A sua idade não quer dizer muito, o que diz sobre você é a sua mentalidade e maturidade.

Viva a sua juventude independente da sua idade.

Para de dizer: "Eu já estou velha(o), já estou beirando aos 40 anos,50, 60, 70, 80 anos"... O que importa?

Evite dar foco às doenças e enfermidades que carrega, tem outras maravilhas e momentos sublimes na sua vida, dê chance a elas. Lembre-se de buscar ajuda de profissionais, mas confia no Senhor, peça que Ele seja o Médico dos médicos na sua vida, deixa Ele tomar a frente, ore e clame ao Senhor e não reclame para não atrasar as suas bênçãos.

 

Seja jovial!


Vou deixar para vocês alguns conselhos, serve tanto para você jovem quanto para os jovens/adolescentes.

Lembrando que há jovens que tem preguiça de ler porque pensam que há muitas outras coisas interessantes e aos que se interessam pela leitura, amém, melhor ainda. Aos desinteressados, lance gradualmente alguns dos conselhos, quem sabe uma hora, você ora e dá o despertar nesse jovem.

 

Conselhos de Deus para os jovens

 

1 - Não duvide de sua capacidade -“Que ninguém te despreze por seres jovem. Ao contrário, mostra-te um modelo para os fiéis pela palavra, pela conduta, pelo amor, pela fé, pela pureza.” (1 Timóteo 4,12)

 

2 - Siga Jesus – Não deixe a vida espiritual para quando você é mais velho; Jesus é a base para uma vida sólida; os apóstolos provavelmente eram todos jovens quando Jesus os chamou – Eclesiastes 12:1

 

3 - Evite o pecado – O pecado sempre tem consequências; resistir à tentação na juventude poupará muito sofrimento no futuro – 2 Timóteo 2:22

 

4 - Seja humilde – Sim, os adultos também erram, mas ainda têm muito para ensinar, simplesmente porque estão vivos há mais tempo que você! Ainda há muito para aprender e você ainda vai cometer muitos erros – 1 Pedro 5:5

 

5 - Desfrute da vida – Mas com moderação! Aproveite a força que Deus lhe deu para trabalhar bem, mas também para se divertir e alegrar (sem pecar) – Eclesiastes 11:9-10

 

6 - Organize as prioridades – o mundo diz que fama, riqueza e poder são as coisas mais importantes, mas Deus ensina o que realmente conta: amor, compaixão, coragem, honestidade, fidelidade – Provérbios 3:3-4

 

7 - Sentimentos enganam – o coração pode mentir, procure a direção de Deus antes de segui-lo – Jeremias 17:9-10


8 - Confie em Deus – o futuro às vezes parece assustador, mas Deus está com você; não tenha medo! Deus nunca o vai abandonar – Josué 1:8-9

 

9 - Não duvide de sua capacidade - “Que ninguém te despreze por seres jovem. Ao contrário, mostra-te um modelo, pela palavra, pela conduta, pelo amor, pela fé, pela pureza.” (1 Timóteo 4,12)

 

10 - Cuide bem de sua família -“Se alguém não cuida dos seus, sobretudo dos que vivem com ele, este renegou a fé e é pior que um infiel.” ( 1Timóteo 5,8)

 

11 - Contente-se com o essencial- “A piedade é, de fato, grande fonte de lucro para quem se contenta com o que tem. Pois nada trouxemos a este mundo e assim também nada dele podemos levar. Tendo, pois, comida e roupa, fiquemos contentes com isso.” (1 Timóteo 6,6-8)

 

12 - Evite discussões bobas - “Lembra-te de tudo isto, atestando diante de Deus que é preciso evitar as discussões de palavras, que de nada servem, a não ser para perder os que as ouvem.” (2 Timóteo 2,14)

 

13 - Não fale palavrões -“Evita o palavreado vão e profano; os que o praticam progredirão sempre mais na impiedade.” (2 Timóteo 2,16)

 

14- Seja intenso, mas com equilíbrio- “Foge das paixões da juventude; busca a justiça, a fé, o amor, a paz em união com aqueles que de coração puro invocam o Senhor.” (2 Timóteo 2,22)

 

15- Não tenha vergonha de ser cristão - "Eu te exorto a reavivar o dom de Deus que está em ti pela imposição de minhas mãos. Pois não foi um espírito de timidez que Deus nos deu: foi um espírito de coragem, de amor e de autodomínio. Por isso, não te envergonhes do testemunho que deves dar de nosso Senhor.” (2 Timóteo 1,6-8a)

 

16 - Seja constante na Fé e leia a Bíblia - “Tu, porém, continua firme no que aprendeste e aceitaste como certo, sabendo de quem o aprendeste e que desde criança conheces as Sagradas Escrituras; elas podem dar-te a sabedoria que leva à salvação pela fé em Cristo Jesus.” (2 Timóteo 3,14-15) (Se ainda não conhece, comece agora, não perca mais tempo, ganhe-o)

 

17 - Respeite os outros mesmo que estejam errados - “Não repreendas duramente um velho; ao contrário, exorta-o como a um pai; aos jovens, como a irmãos; às mulheres idosas, como a mães; às jovens, como a irmãs em toda pureza.” (1 Timóteo 5,1-2)

 

18 - Ore pelo governo - “Eu te recomendo que se façam pedidos, súplicas, orações e ações de graças por todos: pelos reis e pelos que estão no poder, para que possamos levar uma vida calma e tranquila, com toda piedade e honestidade. Isto é uma boa coisa e agrada a Deus, nosso Salvador.” (1 Timóteo 2,1-3)

 

19 - Zele por seu comportamento na Igreja- “É preciso que saibas como comportar-te na casa de Deus, que é a Igreja do Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade.” (1Timóteo 3,15) (Se você faz de sua casa ou de si a própria igreja, muito bem, mas  se ainda não foi a igreja, comece a frequentar para estar em comunhão com os irmãos, pois onde estiverem dois ou três reunidos em nome de Jesus, aí estará o Senhor no meio deles - Mateus 18:20. Para dar início a sua vida cristã, assista pregações (pelo Youtube) sinta gosto pela palavra e procure uma igreja)

 

20 - Busque a pureza - "Conserva-te puro." (1 Timóteo 5,22c)

 

Que saibamos viver bem a nossa juventude!


No Instagram @psicoped_educ_crist Meu Instagram, irei compartilhar algumas destas frases em “designer” para que possam copiar, dar print, compartilhar, usar no stories, no feed de notícias, enviar no SMS, no WhatsApp, como preferir, fique a vontade e compartilhe. 

Siga-me no Instagram @psicoped_educ_crist, mas em primeiro lugar siga ao Senhor, Ele sim revelará-lhe grandes coisas, tenha fé!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos como as flores!

Ocultar a verdade, é mentir?

Pare de julgar!