O mundo também pertence as crianças!

Dia 1° de junho cá em Portugal foi celebrado o dia mundial da criança.
As crianças são uma bênção de Deus nas suas famílias. Elas são frágeis, por isso devem ser amadas e protegidas. Outra característica das crianças é que elas absorvem o que está à sua volta, e é importante passar valores e ensinamentos sólidos.
Para uma criança, nada é melhor que crescer no caminho do Senhor. Ela será íntegra, feliz e se sentirá realizada, porque vai servir o Deus Criador do Universo.
Para quem tem crianças nas vossas casas, todos os dias são de alegrias e também de muitas brincadeiras. Pais, avós, tios, professores e educadores, vocês têm as maiores riquezas nas suas vidas, zelem por estes miúdos para que possam se tornar grandes homens. Falo no geral, miúdos e miúdas, se tornaram grandes homens e mulheres. Os adultos são o reflexo na vida das crianças, sejam os melhores exemplos.
Ser criança é viver sem se preocupar com o amanhã, é viver o presente, é ser curioso, é brincar sem ter limites é explorar o mundo dos brinquedos, brincadeiras, jogos, desenhos e assistir desenhos animados. É colorir o mundo da cor que quiser. É ver o céu lilás, é enxergar o sol verde, é imaginar e criar o que quiser. No lindo mundo da imaginação, é ser um soldado, um super-herói, um personagem de desenho animado, é ser um guerreiro, é ser valente, príncipes e princesas, reis e rainhas...
Até a criança mostra o que é por suas ações; o seu procedimento revelará se ela é pura e justa.
                                                                                                       Provérbios 20:11

É ser livre e ter liberdade sem se preocupar com os gigantes da vida. É viver como criança, sendo inocente.
Nós como adultos fazemos o quê?
Cada criança é especial para Deus. A criança é uma pessoa pequena que precisa do amor e cuidado dos pais, ou responsáveis, para crescer e se tornar um adulto saudável e alegre. Deus se interessa pelo bem-estar das crianças.
Até uma criança pequena pode aprender sobre Deus. Jesus abençoava as crianças e deixava que se aproximassem dEle. Os pais devem ensinar a Bíblia aos filhos, para o seu bem.
... e disse: "Eu asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus. Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo".
                                                                                                          Mateus 18:3-5

Todos os dias, vamos celebrar e agradecer a Deus pela bênção que as crianças são. Cada criança é especial para Deus. Jesus abençoava as crianças e gostava de estar com elas. Deus quer que cuidemos das crianças. As crianças nos ensinam a humildade que precisamos para entrar no céu. A criança sabe que é dependente e confia no seu pai para cuidar dela. Da mesma forma, precisamos confiar em Deus e crer que Ele vai cuidar de nós.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos como as flores!

Ocultar a verdade, é mentir?

Pare de julgar!