Distribua com generosidade o teu pão.

Distribua com generosidade o teu pão como se o atirasse sobre águas e depois de algum tempo o receberás de volta.

Eclesiastes 11:1

Amados Leitores,

Todos nós temos aprendido com a vida, lições, momentos, boas e más situações.

Passamos por caminhos, trilhamos, sejam estes momentos como for, devemos ensinar o que é bom e ruim. O ruim fica como aconselhamento para não cometê-los.

O pão que nós temos é o que recebemos, o pão é a situação, é o que foi adquirido como aprendizado, o pão é a história é o que foi vivenciado, seja como conquista, seja como ensinamento árduo ou feliz, temos que distribuir para auxiliar dando conselho aqueles que talvez possa passar pela mesma situação ou situações parecidas.

Quando jogamos o pão (alimento) na água, ele espalha-se, vai gradualmente se desfazendo, pois, o pão é uma mistura de farinha e fermento.

Sejamos como o pão!

Que possamos espalhar aquilo que sabemos e adquirimos, devemos alimentar a quem precisa, devemos acrescentar ao próximo com tudo o que temos de bom.

O que sabemos da palavra verdadeira do Senhor, por mais que seja pouco o que temos, o importante é fazer o ide.

As fases da vida são diversas, há momentos de falhas e de aprendizados, há momentos de tolices e de sabedoria.

Os nossos pais, responsáveis, familiares, quando errávamos e eles corrigiam-nos da forma deles: julgando, repreendendo, batendo, ensinando, conversando...

Muitos amigos, conhecidos, pessoas do convívio ou não, para criticar atiram pedras, atacam, julgam, desfazem a amizade, brigam, gritam…

E nós, devemos revida? Com discussões? Fazendo o mesmo?

Manter-se em silêncio, por respeito, ficar quietos, é melhor.

Tolo é aquele que quer vencer com o grito.

Deus vê as nossas atitudes sejam elas na frente dos outros, sejam atitudes escondidas, Deus o vê. Nem por isso, Ele castiga-nos, pelo contrário Ele tem misericórdia e compaixão, vai nos dando chances para o nosso concerto.

Nós, como pessoas do bem, tendo o pão da vida, que é a Cristo, devemos distribuir, alimentar para que possam saciar a sua fome.

 

"Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede" 

João 6:35

 

Vamos alimentar e dar de beber aqueles que necessitam.

Muitos estão preocupados com o que será da vida, sem rumo ou direção, mas se tem realmente sabedoria divina, auxiliará a instruir quem precisa.

Não é para se vangloriar, dizendo sou sabedor de tudo, já passei por muito na vida, tenho experiência… É para dar a mão e indicar o caminho, o único que é Cristo Jesus.

Quem ensina, aprende!

Quem dá o que é bom, que vem de Deus, será recompensado, honrado por Ele.

Receba bênçãos e graças vindas do nosso Pai, em nome de Jesus Cristo.

Finalizo com um convite para si!

Convido-lhe a visitar o meu Instagram, a seguir-me, clique aqui @psicoped_educ_crist, para ficar a saber dos textos deste Blog, saber dos posts com textos curtos com ensinamentos cristãos e passagens da Bíblia Sagrada. Acompanhe também o Stories, pois partilho feeds Cristãos e dicas de páginas. Fique por dentro até mesmo em conhecer um pouco mais sobre mim e a minha vida pessoal (o Distrito em que moro com o meu marido), passeios e viagens.

Espero por si aqui no Blog e no Instagram!

Leia a Bíblia Sagrada 📖

 


 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos como as flores!

Dicas de chaves para alavancar sua vida!

Ocultar a verdade, é mentir?