Somos como embarcações?

Amados Leitores,

Numa manhã estava na academia/ginásio e estive a observar as embarcações. Para que tenha uma noção, a academia fica no alto, ao lado da Marina de Viana do Castelo (veja a foto no final do texto). Alguns barcos passavam e observei o trajeto dos mesmos. Conforme navegavam, formavam as marolas (ondas).

Dependendo da velocidade de algumas embarcações, as ondas se espalhavam com intensidade.

Então refleti, a nossa vida é como as embarcações, enquanto bebés, éramos como uma canoa, quando criança, nos tornamos barcos pequenos. Na adolescência viramos lanchas, na juventude nos tornamos iates, conforme a nossa beleza de querer aparecer para o mundo e chamar atenção. Quando amadurecemos, nos tornamos navios, carregamos responsabilidades e fardos pesados, como, por exemplo, containers.

Todas as embarcações e fases citadas acima, precisa de um leme para guiar o trajeto entre rios, mares e oceanos.

Assim, é a nossa vida!

Jesus tem que estar no leme, Ele é o nosso leme, para nos conduzir por caminhos certos, com auxílio do farol. O Espírito Santo é o nosso farol que nos auxiliará. 

Jesus sendo o nosso leme, conseguiremos fazer coisas grandiosas. Assim como o leme consegue movimentar um navio.

Com Jesus no nosso leme e o Espírito Santo nos auxiliando, a nossa vida estará orientada com a navegação segura. Nesse trajeto poderão ter tempestades, grandes ondas, que são os altos e baixos da nossa vida, que querem nos encalhar e nos afundar. 

Lembre-se: se pensa que a sua vida está encalhada, clame a Deus o Pai Todo Poderoso, Ele te resgatará. Através do Filho e Espírito Santo, te conduzirá.

Texto conduzido pelo Espírito Santo, escrito com a colaboração do meu marido Vitor.

Leia a Bíblia Sagrada!

O Senhor nos deixou o livro da vida. Usou de homens para escrever, mas foram todos guiados pelo Espírito Santo. Leia e muito lhe acrescentará. 

📖 Leia o livro de Mateus capítulo 8:23-27.

Finalizo com um convite para si!

Convido-lhe a visitar o meu Instagram, a seguir-me, clique aqui  @psicoped_educ_crist, para ficar a saber dos textos deste Blog, saber dos posts com textos curtos com ensinamentos cristãos e passagens da Bíblia Sagrada. Acompanhe também o Stories, pois partilho feeds Cristãos e dicas de páginas. Fique por dentro até mesmo em conhecer um pouco mais sobre mim e a minha vida pessoal (o Distrito em que moro com o meu marido), passeios e viagens.

Espero por si aqui no Blog e no Instagram!

Receba bênçãos e graças vindas do nosso Pai, em nome de Jesus Cristo.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos como as flores!

Ocultar a verdade, é mentir?

Pare de julgar!