Obtenha virtudes meditando na palavra

Amados Leitores,

Hoje, temos versículos nos quais poderá meditar durante a semana para que as suas ações sejam de bom grado ao Senhor.

Entretanto, o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas virtudes não há Lei.

Gálatas 5:22-23 

O Espírito Santo nos permite ter tudo se estivermos abertos em recebê-Lo.
São virtudes nos quais temos o livre acesso.
Basta crer que tudo pode!
Vigiai os seus jeitos e atitudes diante as problemáticas do dia a dia. As adversidades tiram o foco dos caminhos nos quais deve trilhar, caso não esteja em espírito sendo guiado pelo Espírito de Deus.
Mediante a estes versículos de Gálatas 5, vamos somar com o que cada ação e sentimento fala sobre o Espírito Santo de Deus. Caso contrário, não há Lei.

❇️ Amor: No entanto, Deus, que é rico em misericórdia, por meio do grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo, estando nós ainda mortos em nossos pecados, portanto: pela graça sois salvos! Efésios 2:4-5 


❇️ Alegria: Tenho-vos dito essas palavras para que a minha alegria permaneça em vós e a vossa felicidade seja completa. João 15:11

❇️Paz: O fruto da justiça será a paz; e a obra da justiça proporcionará tranquilidade e segurança eternas. Isaías 32:17


❇️Paciência:Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração. Romanos 12:12

❇️ Benignidade: Abre a boca com sabedoria, e sua língua sabe ensinar com bondade e paciência.

Provérbios 31:26

❇️ Bondade: A felicidade e a misericórdia certamente me acompanharão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor por dias sem fim. Salmos 23:6
Com tua bondade a cobres por todo o ano e abundância extravasa de tuas veredas. Salmos 65:11 


❇️ Fidelidade: Porque a Palavra do Senhor é verdadeira; Ele é fiel em tudo o que realiza. Salmos 33:4


❇️Mansidão: Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vós que sois espirituais, deveis restaurar essa pessoa com espírito de humildade. Todavia, cuida de ti mesmo, para que não sejas igualmente tentado. Gálatas 6:1 


❇️Domínio próprio: Muito melhor é o homem paciente que o guerreiro, mais vale controlar as emoções e os ímpetos do que conquistar toda uma cidade!  Provérbios 16:32

Contudo, ore e peça auxílio ao Espírito Santo para que cada virtude venha habitar em si.
Tenha a consciência que, com essas virtudes, obterá discernimento, sabedoria, inteligência e tudo o que for necessário, Deus vos acrescentará.
Siga os passos de Cristo, Ele iluminará as suas veredas.
Deus tem orgulho de si!

Leia a Bíblia Sagrada 📖 

Receba bênçãos e graças vindas do nosso Pai, em nome de Jesus Cristo.

Finalizo com um convite para si!
Convido-te a visitar o meu Instagram, a seguir-me, clique aqui @psicoped_educ_crist, para ficar a saber dos textos deste blog, saber dos posts com textos curtos com ensinamentos cristãos e passagens da Bíblia Sagrada. Acompanhe também o Stories, pois partilho feed cristãos e dicas de páginas. Fique por dentro até mesmo em conhecer um pouco mais sobre mim e a minha vida pessoal (o Distrito em que moro com o meu marido), passeios e viagens.
Espero por si aqui no Blog e no Instagram!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos como as flores!

Dicas de chaves para alavancar sua vida!

Ocultar a verdade, é mentir?