Pare de julgar!

Temos uma mania chata e desagradável de ser ao fazermos julgamentos.
Tive que parar com isso há um tempo, hoje penso ao invés de falar e expressar o julgamento.
Sei que mesmo pensando, estou errada, infelizmente isso faz parte dos meus pensamentos, ainda preciso regular-me.
De fato, somos assim, julgadores, seja com pessoas, com situações, com coisas, até mesmo com o tempo.
O julgar é crer, é supor.
O julgar também cria-se conceitos.
Sabemos julgar, tudo, mas já julgou a si?
Estranho, não é?
Ou então, que seja, é rotineiro... nos julgamos para o bem ou para o mal.
Exemplo:
- Estou tão lindo com este par de ténis!
- Que burro! Como pude fazer isso...
Julgamos a maioria das vezes em questões de erros, e com isso o maligno se enche de orgulho.
Também é mais fácil enxergamos nos outros que a nós.
Por exemplo:
A postura do outro; comportamento; vestimenta; como fala ou se expressa; o que faz e o que fez ou deixou de fazer; como a pessoa é; e por aí vai...

E porque reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e nao vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? 
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
Mateus 7:3-5

Temos que tomar muito cuidado com o que pensamos, o que só enxergamos e principalmente  que julgamos.
Hoje deparei-me com uma pessoa que pensei:
Olha só essa vestimenta! Que exagero esse silicone..!
Já fui a pensar logo como a pessoa poderia ter feito aquilo com o corpo, a transformação, o jeito do cabelo (extensão), a postura, as pessoas passavam e ficavam a olhar, riam ... e eu ainda estava a pensar:
Se um dia, por um acaso essa pessoa falar comigo, se dirigir a mim, como vou posicionar-me?
Depois fiquei a pedir para Deus perdoar o meu olhar e os meus pensamentos, logo esqueci. 
Quando de repente, a menina veio falar educadamente comigo, com um sorriso e eu retribui.
Foi um quebrar de pensamentos, sabe!
Ainda pensei e se ela, algum dia, pedir-me uma ajuda com algum problema na vida dela, como farei?
Resposta: Só com o Espírito Santo vou conseguir, não eu por mim, mas com o auxílio do Senhor.

Não julgueis de acordo com a aparência, mas decidi com justos julgamentos.
João 7:24

O julgamento nunca será correto, a menos que seja regulado pela verdade do fato; pois assim que as pessoas aparecem em público, voltam os olhos e os sentidos para que a verdade desapareça imediatamente.

O nosso Deus aceita a todos, do jeito que são e como são mesmo que mudando e transformando-se, pois, Ele é misericordioso e piedoso.
Devemos sondar os nossos jeitos e formas de pensar.
Antes de qualquer atitude, antes de qualquer forma de se expressar, devemos buscar socorro ao Senhor.
Vamos sondar os nossos pensamentos, pois Deus sabe o que pensamos.
Vamos deixar Ele agir sobre nós, antes que possamos abrir as nossas bocas, tomar decisões e atitudes.
A nossa mente é invadida, o nosso inconsciente é invadido, devemos cuidar!

Na Bíblia Sagrada diz que Jesus Cristo não julgou a prostituta, não julgou a adúltera, não julgou o publicano, entre muitas outras pessoas, Ele não julgou. Porque eu, como sou, cheia de erros e defeitos irei julgar?

Caros irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem se põe a falar contra algum irmão ou passa a julgar o seu irmão, acaba protestando contra a Lei e a julga também. Ora, se passas a julgar a Lei, cessas de obedecê-la e assumis a posição de juiz. Um só é o Legislador e Juiz, Aquele que pode salvar e aniquilar. Tu, no entanto, quem és, para julgar o teu semelhante?
Tiago 4:11-12

Escrevi um pequeno texto no Instagram (post do dia 2/7/2020, com a foto que tem o versículo de Provérbios 11:30)  que muitas vezes não entendemos as coisas que acontecem na vida e digo agora, que nem as atitudes das pessoas, não entendemos. Não sei porque, talvez para chamar atenção, ou porque é da pessoa mesmo. 
Penso que se uma pessoa de Cristo, que quer as pessoas próximas a Ele, até próximas à própria pessoa, porque se afastar?
Ao invés de aproximar, por que desvincular?
Quando pensamos que ninguém está a saber de nada, que está em oculto, para o Senhor, nada fica em oculto.
Ele sabe de todas as coisas.
Muitos se acham espertos ao ocultar, mas quem tem contacto forte e intenso com Deus Pai, O Todo Poderoso, e ora a Ele, Ele revelará coisas surpreendentes. 
Nós como cristãos, ao saber, queremos tomar atitudes, mas os sábios se calam e no momento certo, tudo será resolvido.
Não é porque a máscara da outra pessoa irá cair, mais o que cairá é a própria pessoa de vergonha.
Fique tranquilo, quando pensamos que não haverá solução, Deus vai lá e faz, nos mostra e nos revela o que for de melhor. 
Sinta-se seguro confiante no Senhor.
Tudo tem o seu tempo!
O tempo de Deus é o que temos que ter com paciência.
Devemos respeitar, uns aos outros, cada um tem o seu tempo.
Se for por motivos de expectativas e ter se decepcionado/dececionado, não julgue!
Nada que uma boa conversa, ao pedir ajuda e auxílio de Deus, que não vá se resolver.
Tome uma posição de fé, uma posição diante do Senhor Jesus Cristo e deixe que tudo Ele vai dar solução, sem julgar ao próximo e sem lhe julgar.

Vou seguir com uma oração que fica como exemplo, pois cada um, no seu íntimo faz a sua própria oração.

Senhor, é o nosso Aba Pai, que é misericordioso e cuidadoso.
Glórias e graças damos-Te por esta oportunidade de vida, pelo Seu agir sobre nós.
Entrego a Ti, Senhor, os meus pensamentos, os meus jeitos e o meu olhar, que Possa cuidar para que eu não venha mais julgar. Só o Senhor é Deus que pode fazer isso.
Perdoe por todos os momentos que julguei, por todos os meus pensamentos sobre qualquer pessoa, e qualquer situação (agora, declare as lembranças do que já julgou).
Quero ser fiel a Ti, sei que já Lhe entristeci, mas peço-Te perdão.
Que eu possa ter o guiar do Espírito Santo e possa ter as atitudes como Jesus Cristo teve entre nós!
Cuida de todos nós e nos trate com o Teu infinito amor.
Obrigada, Jesus!
Glórias a Deus!
Aleluia! Amém!

Finalizo com um convite para si!
Convido-te a visitar o meu Instagram, a seguir-me, clique aqui → @psicoped_educ_crist , para ficar a saber dos textos deste blog, saber dos posts com textos curtos com ensinamentos cristãos e passagens da Bíblia Sagrada. Acompanhe também o Stories, pois partilho feed cristãos e dicas de páginas. Fique por dentro até mesmo em conhecer um pouco mais sobre mim e a minha vida pessoal (o Distrito em que moro com o meu marido), passeios e viagens.
Espero por si aqui no Blog e no Instagram!

Lembre-se: Siga primeiramente a Cristo, Ele sim deve receber-te como um seguidor obediente e fiel!

Neste texto, comente se lhe ajudou.
Compartilhe a quem precisa!

Deus lhe abençoe infinitamente.
Até breve!
Beijinhos.

Foto que tirei, praia fluvial de Viana do Castelo - Parque da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos como as flores!

Ocultar a verdade, é mentir?