No secreto

É mais prazeroso estar em secreto do que em público!

Para quê mostrar para o mundo inteiro aquilo que só com Ele você pode fazer?

Exaltar, glorificar, clamar, adorar, louvar em público, é lindo de se ver, todos elogiam, diz que és usado (a), mas e na intimidade, no secreto como você é?

Como será que o Pai te vê quando ninguém vê?

Tu és dedicado (a) a Deus o tanto quanto na frente dos irmãozinhos e irmãzinhas da igreja?

Nas redes sociais, diz que Deus é maravilhoso, é muito bom... mas, quando você não está  em público, você se considera fiel, fazendo tudo de bom para agradar a Deus ou agradar os homens?

Onde eu quero chegar com estas perguntas?

Em Mateus 6:6, diz que no secreto, em seu quarto com a porta fechada você deve orar ao Senhor para que em público Ele te recompense.

Em outra versão está escrito em seu aposento, ou seja, em sua casa.

Sua casa é um lugar seguro, onde você se sente em paz, creio eu, que neste lugar tu se sente a vontade e feliz. No entanto, em sua casa pode ter outras pessoas morando, por isso a melhor versão é a que diz em seu quarto.

Lá é onde você recorre a teu descanso e repousa teu corpo, mente e deita buscando a paz para dormir e ter belos sonhos para o amanhã tudo recomeçar.

É assim que devemos ser com Deus Pai, Filho e Espírito Santo, depositar nossas confianças, descansar, obtendo paz e realizar os sonhos que o Senhor tem para nós.

Em secreto é o momento em que só você e este Teu Melhor Amigo podem estar mais na intimidade, onde você vai agradecer, pedir perdão, misericórdia, adorar e louvar. Em oração você obterá discernimento para seguir com sabedoria e inteligência. Em secreto você medita na palavra – Bíblia Sagrada - e o Espírito Santo te auxiliará para o que for preciso.

Lembro que quando eu estudava para as provas na escola, chamadas orais, avaliações, apresentações de trabalho, minha mãe me dizia: Pede para o Espírito Santo iluminar tua mente e logo mostrará teus conhecimentos naquilo que tu estudou, minha filha, ore antes!

Assim segui minha vida, fazendo isso em meu trabalho em reuniões com direção, coordenação, com o público e cada vez mais faço crendo que o Espírito Santo vivifica em mim.

Eu morei durante anos sozinha, muitas coisas cometi e fiz nas quais eu ficava magoada comigo.
Eu vivia em um apartamento de seis cômodos, fazia do meu lar uma casa de oração e louvor entre eu e Deus. Ao mesmo tempo que eu estava vivendo uma vida de oração, eu era mundana. Deus me abandonava por isso? Não, Ele nunca desistiu de mim e nem eu Dele, mesmo que eu fosse errada. Mas foram outros tempos.
O mundo morreu para mim e eu permito que Deus viva em minha vida eternamente.

E em secreto, o que faço?

Agradeça imensamente pela sua vida, agradeça pela misericórdia de Deus. Eu falho, você falha e todos os dias falhamos em pensamentos, por falas, mas vamos pedir que o Senhor venha nos repreender.

No secreto é hora de estar inteiramente dedicado (a) ao nosso Senhor Jesus Cristo, em nome Dele nós conseguimos estar mais próximo com Pai.

No secreto oramos, desabafamos, choramos, mas no secreto não devemos reclamar.
Você desabafa dizendo ao Senhor que está triste, com raiva com sentimentos horríveis, mas deve pedir primeiramente auxílio.

"Senhor te agradeço por ser minha base, meu suporte e minha estrutura. Agradeço por estes maus momentos, pois eu sei que Contigo, irei superar. Estou com estes maus pensamentos e sentimentos, tire-os de mim, cessa a minha dor e esse rancor em minha alma, me torna novo (a). Que o meu espírito seja guiado pelo Teu Espírito"... e assim por diante.

Nós meninas nos sentimos como flores esmagadas e os meninos se sentem como folhas amassadas, mas com o Senhor, em secreto Ele nos torna renovados.

Busque no Senhor em secreto todos os dias, tu verás o transformar e o agir de Deus em tua vida.

No lugar secreto se renda aos pés do Senhor.

Tenha em mente que:
Deus só conta o segredo para quem Ele ama e que ama Ele também.
Ele conta segredo para quem é amigo. Você faz de Deus seu amigo?
Aquele que fica sabendo dos segredos de Deus é aquele que O obedece.

Ele é fiel, mas temos que exercitar a nossa fé.
Ele é amigo, mas vamos exercitar a nossa amizade.

Deus só conta segredo para quem Ele ama. Mesmo que Ele ama a todos, Ele considera como amigo aquele que O obedece.
Ele sabe as horas e as estações, o momento certo para dizer.
Ninguém tem o amor maior que Ele. É sem interesse.

Ele permanece sendo meu amigo e o amor Dele, eu sou herdeira. Assim Ele é herdeiro do meu amor.
Jesus, Tu és o meu melhor Amigo.
Quero te obedecer cada vez mais, quero ouvir a Tua voz, pois Tu és a resposta.
Ele é socorro e presente no meio da tribulação. Você pode chorar e Deus não contará para ninguém. Você vai contar todos os seus sonhos e Ele não te criticará, aliás, te auxiliará e te dará estratégias para fazer o que for de melhor. Ele não contará para ninguém!
Ele deseja Se revelar a você. Tem muitas coisas que Ele quer te falar no secreto, mas você deve honra-Lo como o seu melhor amigo.

Deus é o meu Melhor Amigo.
Faça Dele o Seu também!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos como as flores!

Ocultar a verdade, é mentir?

Pare de julgar!