Orar em línguas é tão simples!


Você que quer se edificar em Cristo Jesus eis um mistério para você começar a praticar...

... Ore em línguas...

E para você que já pratica se edificando permaneça, mas faça desta prática sem cessar... É isso mesmo exageradamente.

Não há o que dificulte você a falar, muito menos diga que não sabe como fazer, apenas comece.

Não é necessário fazer estudos teológicos a não ser que você busque na Bíblia como a oração em línguas começou e como foi à prática da oração em línguas. Logo vou compartilhar alguns dos versículos.

Uma vez uma amiga perguntou como eu faço, como eu começo e no momento eu estava com uma unção que para explicar eu disse: Fale como os bebês/bebés e a pastora concordou e explicou mais.

Naquela mesma semana eu continuei em oração em línguas fui assistir uma pregação pela internet e um pastor lá no Brasil falou o mesmo - fale como as crianças quando começam a falar. Ou seja só confirmações, comece a falar como que em balbucios de bebezinhos.

Orar em línguas é estranho, é diferente, ninguém entende, mas não é para entender mesmo. Só Deus sabe o que você diz, só Ele entende e então Ele te ungirá com as mais poderosas ações de sabedoria e entendimento.

Muitas coisas se levantarão, aparecerão para abalar sua vida, mas você orando em línguas passará por tudo e se fortalecerá. Tudo passará de um aprendizado, como desafios vencidos.

São poucos que anunciam sobre falar em línguas porque este é o maior tesouro encontrado na Bíblia. É a chave que aciona toda o seu contato direto com o Rei dos reis.

Não é necessário orar alto, nem ficar falando para o teu próximo, se direcionando à ele. Não precisa se envergonhar ao falar, não se sinta louco por começar a orar em línguas, vá e faça, vá e comece, vá e ore... Vá e permaneça firme em oração.

Na oração em línguas só o Senhor saberá e entenderá, desta forma Ele permanecerá fazendo o que for de melhor para a tua vida.

Se o inimigo quiser atrapalhar ou até mesmo se levantar, não desista e permaneça com essa arma poderosíssima que é a oração em línguas.
Não deixe essa informação apenas com você, passe adiante. Fale para as pessoas orarem em línguas para que possamos ver a derrota do inimigo em nossas vidas.

Vá agindo e reagindo seja onde for, no momento que for, inicie a oração em línguas orando o tempo inteiro a todo tempo.

Se você tem insegurança em praticar a orar em línguas, inicie, faça no secreto, depois faça livremente, você perceberá o agir e o mover, o transformar em tua vida e então você passará adiante falando sua experiência aos que você gosta e tanto ama.

Deus começa a abrir o teu entendimento de uma tal maneira que nem você irá acreditar, mas pela fé tu entenderás.

As escamas dos teus olhos cairão, as ceras dos teus ouvidos sairão, o teu EU sairá de ti e então estarás aberto para o Deus Verdadeiro e Vivo em tua vida.

Seguem alguns versículos da Bíblia Sagrada - Oração em línguas

Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar. De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados. E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava.
Atos dos Apóstolos 2:1-4

Havia em Jerusalém judeus, devotos a Deus, vindos de todas as nações do mundo. Ouvindo-se o som, ajuntou-se uma multidão que ficou perplexa, pois cada um os ouvia falar em sua própria língua. Atônitos e maravilhados, eles perguntavam: "Acaso não são galileus todos estes homens que estão falando? Então, como os ouvimos, cada um de nós, em nossa própria língua materna?
Atos dos Apóstolos 2:5-8

Quando Paulo lhes impôs as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo, e começaram a falar em línguas e a profetizar.
Atos dos Apóstolos 19:6

Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra de conhecimento; a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de curar, pelo único Espírito; a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas. Todas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e ele as distribui individualmente, a cada um, como quer.
1 Coríntios 12:8-11

Dou graças a Deus por falar em línguas mais do que todos vocês. Todavia, na igreja prefiro falar cinco palavras compreensíveis para instruir os outros a falar dez mil palavras em uma língua.
1 Coríntios 14:18-19

Pois está escrito na Lei:
"Por meio de homens
de outras línguas
e por meio de lábios
de estrangeiros
falarei a este povo,
mas, mesmo assim,
eles não me ouvirão",
diz o Senhor. Portanto, as línguas são um sinal para os descrentes, e não para os que creem; a profecia, porém, é para os que creem, não para os descrentes. Assim, se toda a igreja se reunir e falar em línguas e alguns não instruídos ou descrentes entrarem, não dirão que vocês estão loucos? Mas, se entrar algum descrente ou não instruído quando todos estiverem profetizando, ele por todos será convencido de que é pecador e por todos será julgado, e os segredos do seu coração serão expostos. Assim, ele se prostrará, rosto em terra, e adorará a Deus, exclamando: "Deus realmente está entre vocês!"
1 Coríntios 14:21-25

Se, porém, alguém falar em língua, devem falar dois, no máximo três, e alguém deve interpretar. Se não houver intérprete, fique calado na igreja, falando consigo mesmo e com Deus.
1 Coríntios 14:27-28

Pois quem fala em uma língua não fala aos homens, mas a Deus. De fato, ninguém o entende; em espírito fala mistérios.
1 Coríntios 14:2

Deus vos abençoe que agora eu vou continuar a orar em línguas... Amém!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos como as flores!

Ocultar a verdade, é mentir?

Pare de julgar!