Escolha: Provérbio de Deus ou o provérbio popular?

Estava off nos texto mas todos os dias por aqui.
Essa semana foi cheia para mim e para vocês, tenho certeza que adquirimos muitos ganhos, capacidades e sabedorias.
Para mim criou-se uma incógnita sobre uma frase. Busquei informações, pesquisei e cheguei a uma conclusão que, vou escrever da forma em que aprendi a vida inteira. Não é porque achei o significado da frase que eu deixarei de utilizá-la. 
Então aí vai...
A lembrança da lição desses dias foi:
Quem tem boca vai a Roma.

Esse é um provérbio popular que aprendi quando eu estava na 2' ano do ensino fundamental (1'ciclo). Eu percebi que eu poderia ir a qualquer lugar, mas jamais imaginaria naquela época o que seria ir tão longe desse jeito ao ponto de chegar em Roma.
Sempre fui curiosa, falante e conversadeira, mas tinha meus momentos de ficar acanhada principalmente onde eu não conhecia as pessoas. Ahhh! A dona insegurança também acompanhava.

Cresci, e á muito tempo percebo o que realmente este provérbio popular quer dizer, posso perguntar algo para uma pessoa, obter informações e ir para onde quiser.
Com a boca se faz perguntas, fala o que quer, informa o que é certo ou errado, ensina, fala de amor, mas com a boca se fere o próximo através de raiva e ira, com a boca se vaia, e com ela você vai realmente longe.
Podemos bendizer palavras e evangelizar.
A situação é que você indo onde quiser através de suas perguntas, sabendo e adquirindo conhecimento por si, te digo, que só irá mesmo até um certo lugar, aonde você desejar.

Já no provérbio de Deus é mais amplo e melhor. Pode ser que em alguns momentos seja complexo e frustrante, mas tenho certeza que é completo.

Com Espírito Santo quem tem boca percorre o mundo inteiro.

Tudo o que você perguntar e pedir a Deus haverá respostas. As duvidas, as inseguranças, os medos, as situações boas e ruins, para tudo haverá um retorno Divino. Aliás, tudo o que te causar desconforto, repreenda, por exemplo o medo, insegurança, raiva... não vem de Deus.
Podemos simplesmente ser agraciados pelo ouvir de Deus, o que Ele tem para nós, mas também no silêncio Ele age sem que percebemos.

O provérbio de Deus é ricamente melhor, você vai onde quiser porém haverá interferências do Pai Celestial.
Ele te guiará para direita e você irá para esquerda, pelo teu agir e pelo teu querer. Acontecerá tudo da sua forma, e mais para frente poderá sofrer as consequências. Veja bem, não estou proferindo nada de errado a você, apenas estou te orientando o que vem do mais alto do céu. 

Que você possa estar atento aos sinais de Deus Pai Todo Poderoso, faça o que quiser, mas antes ore e peça auxilio ao Pai. Ele te direcionará, te capacitando para o que for melhor para ti. Não acabe agindo por emoções e nem por impulsos, isso te atrapalhará futuramente.
Haverá momentos de tribulações, sim, Deus permite isso, contudo, permaneça firme com as promessas de Deus. Passarás por provações.

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Mateus 7:13-14


Não pense que tudo é mais fácil seguindo a Deus, mas Ele te dará estratégias para percorrer os caminhos da vida.
Sem Ele, você obterá muitas coisas, porém se não estiver em contato com Pai, haverão deslizes e você poderá se ferir.

Para finalizar a reflexão...

Provérbio popular:
Quem tem boca vai a Roma. (como aprendi e entendi)
Provérbio de Deus:
Com o Espírito Santo quem tem boca percorre o mundo inteiro. (como aprendi e permaneço)
Então qual seu próximo destino?
Vai de popular ou de Deus?

Em nome de Jesus Cristo eu profetizo a você e toda a sua família as mais ricas bençãos que todos os seus caminhos, percursos, sonhos, projetos e desejos se realizem de acordo com que o Pai te instrua. Que toda sua vida seja guiada com o amor de Deus.
E não se esqueça: percorra o mundo inteiro e esteja em constante agradecimento, em nome de Jesus.
Amém! 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos como as flores!

Ocultar a verdade, é mentir?

Pare de julgar!